• Carregando...

Em um jogo bastante movimentado, a Rússia, jogando no estádio olímpico Luzhniki, em Moscou, derrotou de virada a Inglaterra, por 2 a 1, em jogo válido pelo grupo E das eliminatórias para Eurocopa 2008. O resultado manteve as esperanças de classificação dos russos na chave e complicaram a situação do time da Terra da Rainha.

Com a derrota, a Inglaterra permaneceu com 23 pontos, em segundo lugar no grupo. Já a Rússia chegou aos 21 pontos, na terceira colocação. A Croácia, que folgou na rodada, lidera a chave com 26 pontos.

Para garantir a classificação, a Inglaterra, que só tem um jogo para fazer, precisa derrotar a Croácia no próximo dia 21 de novembro na última rodada do torneio. Além disso, o English Team precisa torcer por tropeços dos próprios croatas contra a Macedônia ou da Rússia que, nos dias 17 e 21 do mês que vem, encara Israel e Andorra, respectivamente.

A partida foi cercada pela polêmica em torno do gramado do Estádio de Luzhniki, que é artificial. E os dois gols dos donos da casa foram de um jogador acostumado a atuar neste tipo de campo, o atacante Pavlyuchenko, do Spartak Moscou.

A primeira chance de gol do jogo foi inglesa, aos quatro minutos, quando Rooney, de dentro da área, chutou de voleio para fora. A reposta veio aos oito, com Kerzhakov, e, aos 12, com Zurianov. Os dois chutes levaram perigo ao gol defendido por Robinson. O gol do time visitante saiu aos 28 minutos, com Rooney. O atacante do Manchester United recebeu passe de Owen, dominou a bola no peito e tocou por cima do goleiro Gabulov. Com vantagem no placar, a Inglaterra se fechou na defesa e apenas saía nos contra-ataques.

No segundo tempo, os ingleses assustaram aos cinco minutos. Barry, em cobrança de falta, lançou na área e Gerrard, sem marcação, chutou de voleio e a bola raspou a trave direita de Gabulov. Os russos acordaram na partida e passaram a pressionar.

O empate veio aos 23 minutos. Rooney fez falta em Zurianov fora da área, mas o árbitro espanhol Medina Cantalejo marcou pênalti. Pavlyuchenko cobrou com força, sem chance de defesa para o goleiro inglês. O segundo gol saiu apenas três minutos depois. Robinson não segurou chute e a bola ficou livre para Pavlyuchenko virar o jogo.

A Inglaterra ainda tentou pressionar, com as entradas dos apoiadores Lampard e Downing e do atacante Crouch, mas não conseguiu chegar ao empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]