• Carregando...
O técnico do Londrina, Nei César, decidiu liberar os alas contra o Cianorte para conquistar a vitória fora de casa e, conseqüentemente, o título. | Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina
O técnico do Londrina, Nei César, decidiu liberar os alas contra o Cianorte para conquistar a vitória fora de casa e, conseqüentemente, o título.| Foto: Gilberto Abelha/ Jornal de Londrina

O Londrina enfrenta o Cianorte às 20h10, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, pelo segundo jogo da final da Copa Paraná. A partida é a mais importante da temporada, pois também pode definir o futuro do clube em 2009.

Depois do empate em um gol no primeiro jogo, domingo, no Estádio do Café, o Tubarão espera surpreender o adversário, ignorar seu melhor retrospecto no confronto direto – uma vitória e dois empates – e mostrar que tem mais camisa e tradição para buscar o título que o torcedor espera desde 1992, quando o Londrina foi campeão paranaense diante do União Bandeirante.

A Copa Paraná dá ao campeão as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem e na Copa do Brasil de 2010. Também garante participação na Recopa Sul-Brasileira, que reunirá entre os dias 5 e 7, em Santa Catarina, além do representante paranaense, os respectivos vencedores das Copas São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

"O título da Copa Paraná garante um calendário nacional para a próxima temporada, e com isso, o clube pode conseguir novos investidores e ter um time cada vez mais forte", afirmou o presidente do Tubarão, Peter Silva.

Entre o elenco, é hora de concentração total para o jogo decisivo. Só a vitória interessa, já que novo empate leva o duelo para prorrogação e pênaltis. A diretoria proibiu os jogadores de falar com a imprensa desde a última sexta-feira, liberando a conversa somente durante o intervalo e após os jogos da final. "É para evitar que os jogadores falem demais e falem algo que não tenha a ver com o objetivo, que é de vencer o Cianorte", alegou o diretor de Esporte do LEC, Seir Joaquim.

Sem contar com o zagueiro Glauber, suspenso, Nei César terá o retorno do volante Vieira, que vem atuando como terceiro homem da zaga. "O esquema tático não muda, vou no 3–5–2, mas com os alas bem liberados para apoiar. Vamos buscar o título na casa dos caras", completou o treinador londrinense.

Sob comando do técnico Bagé, o Cianorte está invicto há 10 jogos, com 7 vitórias e 3 empates. Para ele, será um jogo complicado. "Deverá ser um jogo de poucos gols, complicado. Vamos jogar tudo o que sabemos e o Londrina também. Não jogamos retrancados, e sim com todos atrás da linha da bola, procurando diminuir os espaços do adversário e com o time bem distribuído em campo", avaliou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]