• Carregando...
 |
| Foto:

Em Rolândia

NacionalRenato; Da Silva, Gonçalves e Nei; Joélson, Danilo, Fábio Braguim, Almir e Louro; Cleiton e Marcão.Técnico: Danilo Augusto.

CoritibaCafé; China, Henrique, Leandro e Daniel Cruz; Rodrigo Mancha (Juninho), Marcos Mendes, Marlos, Pedro Ken (Ígor); Hugo (Keirrison) e Anderson Gomes.Técnico: Guilherme Macuglia.

Estádio: Érick George.Horário: 16 horas.Árbitro: Paulo Amaral.Auxs.: Rogério Oliveira Costa e Auro Bispo dos Santos.

O Coritiba coloca em jo-go hoje, mais uma vez, toda pressão a que está sendo submetido desde o início da temporada. Com apenas uma vitória nas quatro rodadas já realizadas no Paranaense, o time tenta sair do sufoco contra uma equipe ainda mais desesperada: o Nacional, lanterna da competição com quatro derrotas, em Rolândia, às 16 horas.

Até pelo jogo desta tarde ser longe da insatisfação da torcida, o técnico Guilherme Macuglia deve lançar uma nova aposta para reverter o quadro na competição. São os pratas de casa, que após o insucesso da maioria das contratações, ganham a responsabilidade de resolver.

Devem juntar-se ao goleiro Café, ao zagueiro Henrique e ao atacante Anderson Gomes (alguns dos poucos que se salvaram até aqui) outras revelações do alto da Glória.

Os meias Pedro Ken e Marlos têm boas chances de iniciar a partida para tentar acertar o setor de criação do meio de campo. Apontado como grave problema da equipe na derrota para o Cianorte (1 a 0, em casa, na quinta-feira) a armação de jogadas estava a cargo dos improvisados atacantes Ígor e Eanes.

Já o centroavante Keirrison, deve mais uma vez ser opção para o segundo tempo. O camisa 9 retornou aos gramados, atuando por 30 minutos na quinta, após praticamente um ano afastado por uma contusão nos ligamentos do joelho direito.

Mesmo com as prováveis novas escolhas para a equipe, o treinador sabe que precisa além de corrigir os defeitos dentro de campo, também trabalhar a cabeça dos jogadores.

Ocupando a 11.ª colocação na tabela (sendo que os oito primeiros se classificam à segunda fase), o Coxa sentiu a ira do seu torcedor pela primeira vez no ano na derrota para o Leão do Vale do Ivaí.

Resta saber qual vai ser o comportamento do Alviverde após as primeiras vaias da temporada, com um time jovem em campo e a necessidade do resultado para não ficar mais perto da zona de rebaixamento do que da de classificação.

"Já conversei inclusive com nossa psicóloga (Flávia Focaccia) para tentarmos detectar o que está acontecendo", conta o coordenador de futebol João Carlos Vialle, lamentando que a boa produção dos treinos não está se repetindo nos jogos.

O duelo no Norte paranaense também serve como uma última chance para nomes que chegaram e não corresponderam. Mesmo que alguns fiquem no banco hoje, não há dúvidas que os laterais China e Daniel Cruz, o zagueiro Ozéia, os volantes Marcos Mendes e Juninho e o avante Ígor, ainda estão devendo.

Na TV: Nacional x Coritiba, às 16 h, na Globo/RPC

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]