• Carregando...
Norberto confia que defesa do Coxa vai manter a boa fase contra o Rio Branco | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Norberto confia que defesa do Coxa vai manter a boa fase contra o Rio Branco| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A defesa do Coritiba testará sua consistência no jogo desta quinta-feira (12), contra o Rio Branco. Leandro Almeida está fora por contusão e Welinton assume a responsabilidade de manter a segurança da zaga, que não sofre gols há quatro partidas. Com a estrutura formada desde 2014, o setor tem se destacado pelo entrosamento. Garantido com muito treinamento.

“A falta do Leandro vai ser compensada pelo Welinton. O Marquinhos valoriza muito a consistência e cobra nos treinamentos. Temos trabalhado muito”, explicou Norberto, titular absoluto da lateral direita coxa-branca.

O meio de campo formado por três volantes também tem colaborada para resguardar a meta alviverde.“O ataque também está ajudando na marcação lá na frente”, destacou Norberto.

A defesa serve de exemplo para a melhora necessária nos outros setores do time. “No sistema defensivo, a mudança não foi tanta do ano passado para esse, porém do meio-campo para frente alteramos todas as peças. Isso influencia muito. Mas tenho certeza que essa equipe vai evoluir e crescer ao longo da temporada”, afirmou o técnico Marquinhos Santos.

Para a temporada 2015 o clube contratou Alan Santos, Cáceres e João Paulo (volantes), Pedro Ken e Rodolfo (meias) e Giva, Mazinho, Negueba, Wellington Paulista e Wallyson (atacantes).

O único que chegou para a defesa foi o goleiro Bruno, ex-Criciúma, envolvido na transferência do meia Dudu para Santa Catarina e que compõe o grupo de arqueiros após a ida de Vanderlei para o Santos.

“Estamos melhorando, mas a gente precisa mais. O Brasileiro é uma competição bem mais complicada e tem de chegar lá bem”, reconhece Norberto.

O Coxa atualmente é o segundo colocado do Campeonato Paranaense com 16 pontos, um atrás do líder J. Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]