• Carregando...
Neto Baiano, camisa 9, marcou o gol do Vitória contra o Paraná | Arisson Marinho / Correio da Bahia
Neto Baiano, camisa 9, marcou o gol do Vitória contra o Paraná| Foto: Arisson Marinho / Correio da Bahia

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Vitória 1x0 Paraná

CLASSIFICAÇÃO: Confira a situação do Paraná na tabela da Série B do Brasileirão

O sistema defensivo era apontado com o grande destaque da equipe do Paraná na Série B, no entanto uma falha da defesa custou os três pontos ao Tricolor, diante do Vitória, na noite desta terça-feira (28), em Salvador. Neto Baiano marcou o único gol da partida.

Para piorar a situação, os três times que estavam empatados com o Paraná na classificação – Portuguesa, Ponte Preta e Americana – venceram na rodada e deixaram o Tricolor para trás na tabela. Mesmo assim, o time paranista continua no G4, em 4º lugar, com 14 pontos. O Vitória chegou à mesma pontuação, mas fica em desvantagem nos critérios de desempate.

A chance de recuperação será no próximo sábado (2), às 16h20, quando o Paraná recebe o lanterna Duque de Caxias, na Vila Capanema. No mesmo dia e horário, o Vitória enfrenta, fora de casa, o Grêmio Barueri.

Muitas chances e Vitória aproveita

O primeiro tempo no Barradão foi muito movimentado. As duas equipes não abdicaram do ataque e criaram boas chances de gol. Logo a 1 minuto de jogo, o meia paranista Welington arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Fernando, do Vitória. O duelo Welington x Fernando repetiu-se, aos 9 minutos, em uma cobrança de falta do meia em que o arqueiro espalmou para escanteio.

A melhor oportunidade paranista na etapa inicial ocorreu aos 22 minutos, quando Giancarlo aproveitou uma sobra na área e, cara a cara com o goleiro, perdeu o gol.

O castigo veio logo depois. Aos 28, a zaga do Tricolor deu bobeira. Depois de um cruzamento pelo lado direito do ataque rubro-negro, Amarildo furou e a bola ficou viva na área. O zagueiro Cris e o goleiro Zé Carlos ficaram na indecisão e Neto Baiano empurrou para o gol, garantido a vantagem para o time da casa.

Expulsão e pressão paranista

O panorama do jogo mudou à favor do Paraná logo no início do segundo tempo. Com 2 minutos, o zagueiro Alison, do time baiano, foi expulso por reclamar com o árbitro. Com um jogador a mais, o Paraná partiu para o ataque.

Welington continuou arriscando nos lances de bola parada e deu trabalho para o goleiro Fernando. Diego e Cambará entraram na partida e o volante quase empatou o jogo aos 18 minutos. Ele cruzou na área, a bola desviou na zaga baiana e quase caiu dentro do gol. O zagueiro Maurício tirou a bola em cima da linha.

O Paraná continuou rondando a área adversária, mas não chegou ao gol. Oliveira, que também havia entrado no segundo tempo, foi expulso aos 41 minutos e dificultou ainda mais o trabalho paranista. O Vitória conseguiu segurar o Tricolor e garantir os três pontos diante da torcida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]