• Carregando...
No Coritiba, Deivid não tem chamado para si a responsabilidade dos gols | Hugo Harada / Gazeta do Povo
No Coritiba, Deivid não tem chamado para si a responsabilidade dos gols| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Aos 32 anos, o atacante Deivid comemora seu melhor começo em um clube. E o Coritiba agradece. Em apenas seis jogos disputados pelo Alviverde, o jogador se tornou o artilheiro da equipe no Brasileiro com cinco gols. Quatro deles (contra Bahia, Palmeiras, Ponte Preta e Atlético-GO) foram decisivos para assegurar quatro das 11 vitórias do time na Série A. Doze preciosos pontos para deixar o clube mais longe da zona de rebaixamento.

Na nova casa, depois de uma passagem apagada pelo Flamengo, Deivid perdeu apenas um jogo. Quando chegou ao Alto da Glória, há 43 dias, o time estava estacionado na 16.ª posição, uma acima da ZR. Atualmente está na 12.º colocação, 11 pontos a frente do Sport, primeiro time na área de descenso.

Além dos gols e da liderança natural, o atacante também chamou para si uma função nos bastidores. "Busco muito a vitória. Por ter passado por times grandes, estou acostumado com cobranças e a cobrar. Não sei perder. Quando jogamos em casa, temos obrigação de ganhar os jogos e, por isso, me cobro, cobro meus companheiros", diz ele. "É fácil trabalhar com jogadores técnicos, como o Rafinha, Gil, Lincoln, Éverton Ribeiro", acrescenta.

A recuperação da boa fase e aproveitamento elevado dos pontos (83%) permitem ao jogador falar em "fazer história" no Couto Pereira – tem contrato até o fim do Paranaense de 2015. "Com minha idade, as pessoas acham que o jogador está em fim de carreira, mas minha vontade de conquistar títulos é muito grande", diz Deivid, poupado em alguns treinos para evitar contusões.

"Ele é uma liderança para o grupo. Trouxe um espírito vencedor para os mais jovens. É um jogador comprometido e sabe de suas responsabilidades", elogia o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]