• Carregando...

No fim do Brasileirão de 2005, o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, prometeu: "O clube vai subir antes do fim do meu mandato". Com a promessa cumprida, o dirigente já lançou o seu sucessor – o coordenador de futebol João Carlos Vialle – e já espera o término do período de seis anos à frente do Verdão. Em entrevista à Rádio CBN na tarde desta segunda-feira (5), Gionédis afirmou que o clube terá condições de conquistar títulos importantes em um curto período.

Leia também: Garantido na Série A, Coritiba se apressa para conquistar título da Segundona

"Fizemos o saneamento do clube que estava muito endividado, e se isso for dado continuidade a esse processo, em 13 meses o clube estará com todas as suas dívidas quitadas, e poderá apenas se dedicar ao futebol, para galgar títulos, o que é necessário a um clube que vive do futebol. Deixo o Coritiba mais estruturado do que quando assumi", analisou o presidente coxa-branca.

Questionado sobre o que foi feito de diferente na atual temporada e na anterior, quando o Alviverde viu o sonho de retornar à elite do futebol nacional naufragar, Gionédis vê várias similaridades.

"As temporadas são semelhantes. O planejamento, tanto nesse ano quanto no ano passado, foram parecidos. Se fizermos a análise das tabelas de ambos os anos, os pontos do ano passado eram melhores até a 3.ª rodada do returno. A diferença está na comissão técnica, o René (Simões) conseguiu desenvolver o trabalho com tranqüilidade, instalar um clima de união e comprometimento com o elenco do time, muito homogêneo, sem titulares ou reservas. Além desse conjunto de fatores, a torcida do Coritiba deu exemplo de como uma torcida deve se comportar, é a maior média de público da Série B, ela foi fundamental para Coritiba chegar onde chegou".

Para o Campeonato Paranaense e o Brasileirão do ano que vem, independente do próximo presidente, Gionédis garante que talentos revelados pela base alviverde, como os meias Pedro Ken e Marlos, e o atacante Keirrison não devem sair. "Tanto Keirrison quanto o Pedro Ken são muito novos, os empresários deles sabem da importância deles jogarem a Série A. Não existem propostas, e o clube está tranqüilo, tivemos cuidado renovar contratos com todos esses jogadores, então eles todos tem todas as condições de disputar o Brasileiro do ano que vem pelo Coritiba, para depois então pensarem em transferências para o exterior, que é o sonho de todo o jogador", revelou.

Uma avaliação da sua gestão à frente do Verdão? Gionédis foi rápido. "Em tudo na vida agregamos valores, e em cada posto que ocupamos sempre estamos agregando experiências. A experiência do Coritiba totalmente gratificante, foi tudo feito por amor ao clube", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]