• Carregando...
Del Bosque ressaltou a força do Uruguai, adversário da Espanha na primeira fase da Copa das Confederações | EFE
Del Bosque ressaltou a força do Uruguai, adversário da Espanha na primeira fase da Copa das Confederações| Foto: EFE

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, não vê facilidade para sua equipe no grupo B da Copa das Confederações de 2013 – ao lado de México, Taiti e do campeão africano, que será conhecido em fevereiro. Do outro lado ficaram Brasil, Itália, México e Japão no sorteio realizado neste sábado (1.°/12), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

"Não podemos esquecer que o Uruguai é o atual quarto colocado da Copa do Mundo, além de campeão da América [do Sul], que o campeão africano com certeza será uma boa equipe, e ainda temos o Taiti, que não conhecemos e merece respeito como todos", analisou Del Bosque, que também lembrou da presença do dono da casa do outro lado. "No grupo A temos o atual campeão da Copa das Confederações. Todo mundo está dizendo que o Brasil está dormindo, mas não é assim. De qualquer forma, primeiro temos de nos classificar na nossa chave".

O Uruguai terá a motivação de enfrentar justamente os atuais campeões mundiais e bicampeões europeus na estreia, dia 16 de junho, no Recife. "É o mais difícil de todos os participantes, isso dizem os antecedentes", afirmou o técnico charrua, Oscar Tabárez. "Por outro lado, é um orgulho e uma grande motivação ter a oportunidade de jogar essa partida. Mas o jogo decisivo vai ser o segundo, com o representante africano", emendou, reconhecendo a superioridade espanhola e a inferioridade do Taiti. Os taitianos, aliás, tiveram uma dimensão maior do sonho que viverão em 2013 após o sorteio, com a definição por exemplo de um duelo com a Espanha, no Maracanã, pela segunda rodada. "Para nós será um privilégio jogar contra a atual campeã do mundo e que tem hoje o melhor futebol, além de jogar nesse estádio místico no Rio", discursou o técnico Eddy Etaeta. "Hoje estava pensando no que vai acontecer conosco em junho. Espero estarmos à altura para representar muito bem os povos do Pacifico".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]