• Carregando...

Um gol aos 47 minutos e a ressurreição. Givanildo Oliveira e Dênis Marques, tidos como "mortos" pela torcida do Atlético, ressurgiram das cinzas com a vitória sobre o Juventude, no sábado. Apesar do resultado conquistado de forma sofrida, com gol no abafa e em impedimento após uma apresentação mediana da equipe, ambos ganharam vida nova.

A volta "do além" fez Givanildo mudar de atitude com relação à imprensa. Há uma semana o técnico não dava entrevistas, desde a derrota para o Goiás por 3 a 2, na Arena. Contra o São Caetano, na quarta-feira, quando o Rubro-Negro perdeu novamente, agora por 2 a 1, Givanildo saiu cercado por seguranças. "Tomei a atitude de não falar pois achei que estava uma carga de cobrança muito grande. Era algo sistemático", afirmou, após a vitória sobre os gaúchos.

Quanto ao futuro à frente do Atlético – ainda incerto – ele declarou que o time segue em dívida com seu torcedor. Entretanto, os três primeiros pontos na Arena já trazem um alívio. "É claro que aliviou. Mas é um trabalho que se está fazendo com dificuldade. O problema é que no futebol não se tem muita paciência".

O redivivo dentro de campo, Dênis Marques, aproveitou para falar em nome do treinador também. O atacante não vinha sendo aproveitado na equipe titular e, quando atuava diante da torcida atleticana, era sempre o mais cobrado. "Eu sei muito bem como é, senti na pele, ele (Givanildo) também, pois nós dois estávamos passando por um momento difícil no clube. Espero que essa vitória mude as críticas", disse o jogador.

Na quarta-feira, o Atlético vai a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, em busca de alcançar, pela primeira vez no Brasileiro, duas vitórias consecutivas. O adversário ocupa as primeiras posições na tabela e, sendo assim, não será surpresa se devolver Givanildo e Dênis à condição de "mortos". Para que isso não ocorra, segundo o técnico, é preciso que o time mantenha a disposição apresentada no primeiro sucesso em casa.

"Temos de ter atenção nisso. O grupo foi valente e a sorte veio no final. Estamos lutando e eu espero que seja assim contra o Cruzeiro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]