• Carregando...

Às vésperas de completar um ano convivendo diariamente com a agonia de estar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai a campo neste sábado para enfrentar o Gama-DF, em Brasília. Além de tentar a vitória contra um time que não almeja mais nada nesta temporada, o time precisa de pelo menos um tropeço de Náutico ou América-RN para continuar sonhando em por fim nesta agonia.

A semana, como não podia ser diferente em se tratando de Coritiba, foi muito turbulenta. Motivados pela derrota para o Atlético-MG, torcedores insatisfeitos declaram guerra a atual diretoria alviverde e passaram a organizar um manifesto que pretende excluir todos os "culpados" – na opinião da maioria – pelo fracasso no time nesta temporada.

Determinados a fugir desta pressão, o time viajou ainda na quarta-feira para o Distrito Federal para trabalhar psicologicamente o elenco, já que nem a parte física, nem a tática, importam. O técnico Paulo Bonamigo, como se não bastassem os outros problemas, teve que preparar o time com dois novos jogadores.

Como o zagueiro Marcelo Batatais e o goleiro Artur foram suspensos (3.ª amarelo e vermelho, respectivamente), o comandante alviverde trouxe Kleber e Henrique para o time principal. Fora as duas modificações, o time será o mesmo que foi derrotado pelo Galo no sábado passado. Paulo Miranda chegou a sentir uma contusão e foi poupado, mas nesta sexta recebeu o "ok" do departamento médico.

O volante Paulo Miranda, um dos mais perseguidos pela torcida, mas que exerce papel de liderança no time, acredita na vaga. "Acho que o nosso objetivo é conquistar os seis pontos. Existe a possibilidade de nos classificarmos, mas não adianta nada a gente tropeçar e o Náutico, por exemplo, perder. Nós vamos fazer a nossa parte e eles tropeçarem, nós podemos conseguir".

Sobre justamente o fato de ser perseguido, Paulo Miranda acredita na vitória de todo o grupo. "Desde que cheguei todo mundo sabia que parte da torcida pegaria no meu pé. O problema é essa situação em que o Coritiba está. O importante é que ainda tenho a oportunidade de ajudar o time a se classificar. Temos que transformar a cobrança em responsabilidade", concluiu.

Gama

O técnico José Galli Neto tem alguns problemas para escalar o time do Gama, mas a falta de um objetivo concreto nesta Série B pode amenizar a situação. O lateral esquerdo Rodrigo Ninja está suspenso e abre espaço para o suplente Anderson Mineiro.

Já pela direita a novidade é o retorno do ala Marcio Goiano, que estava suspenso na última rodada, assim como o meia Marcelo Goianira. A dúvida principal é em relação a participação do meia Lindomar, o principal articulador da equipe. Na frente, o artilheiro da Série B Vanderlei faz dupla com Fábio Oliveira.

Gama-DF x Coritiba – 18/11/2006, às 16h

Local: Estádio Mane Garrincha, em BrasíliaÁrbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)Auxiliares: Alessandro Rocha e Alexandre Santos Conceição (MG)

Gama - Éverton; Márcio Goiano, Gilvan, Bruno Lourenço e Ânderson Mineiro; Juninho, Marcelo Goianira, Thiago Matos e Lindomar (Zé Maria); Fábio Oliveira e Vanderley. Técnico: José Galli Neto.

Coritiba - Kléber; Leandro, Henrique e Índio; Andrezinho, Márcio Egídio, Paulo Miranda, Cristian e Ricardinho; Hugo e Caio. Técnico: Paulo Bonamigo.

A partir das 16h acompanhe o jogo Coritiba x Gama lance a lance

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]