• Carregando...
Warlley, 10 gols na Segundona, diz que por ele fica no LEC em 2012; ele pode defender o Cianorte na Série D do Brasileiro neste ano | Roberto Custódio/JL
Warlley, 10 gols na Segundona, diz que por ele fica no LEC em 2012; ele pode defender o Cianorte na Série D do Brasileiro neste ano| Foto: Roberto Custódio/JL

O Londrina subiu para a Primeira Divisão, se prepara a partir de amanhã para disputar o título da Segundona, mas a equipe que empolgou a torcida nos últimos meses será desfeita. Com a Copa Paraná cancelada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) por falta de clubes e sem calendário no semestre, os jogadores devem seguir para outras equipes, emprestados ou negociados, com os mais novos voltando para a base. A novidade no mês que vem será o lançamento da Campanha Sócio Torcedor do Londrina.

Depois da festa de domingo pelo acesso, com direito até a desfile aberto em caminhão de bombeiros pela Avenida Higienópolis, comissão técnica e jogadores do Tubarão ganharam dois dias de folga e só se apresentam amanhã no CT do Patrimônio Selva. O time fica na expectativa para saber com quem disputa o título da Segunda Divisão do futebol paranaense, se Toledo ou Grêmio. Os dois times decidem domingo em Toledo quem joga a final contra o Tubarão, em duas ou três partidas. Com a melhor campanha, o Londrina joga a primeira fora e decide no Estádio do Café.

O presidente do clube, Cláudio Canuto, lamentou ontem o fato da Copa Paraná ter sido cancelada por falta de número mínimo de clubes. Ele disse que o clube está em festa pelo acesso à Primeira Divisão, mas focado no título da Segundona. Cláudio Canuto informou que no início do mês que vem será lançado, com ampla campanha de mídia, o projeto Sócio Torcedor do Londrina, que será conduzido pela SM Sports, tanto financeira como administrativamente. "A SM vai promover a campanha, com 20% da renda sendo revertida para o clube", disse Canuto. No futuro, se a parceria Londrina-SM Sports for desfeita, os sócios-torcedores permanecem ligados ao clube. O formato do projeto está sendo feito por uma empresa especializada, segundo o presidente.

Sem calendárioApós a final da Segundona, contra Toledo ou Grêmio, a equipe comandada por Cláudio Tencatti será desfeita. O técnico, como já avisou o gestor Sérgio Malucelli já no domingo, vai permanecer à frente da equipe que disputará a elite a partir de janeiro de 2012. Jogadores como o meia Silvinho e o artilheiro Warlley, por exemplo, estariam na mira do Cianorte para o restante da Série D do Brasileiro. De qualquer maneira, Warlley disse que gostaria de jogar a Primeira Divisão no Londrina. Com contrato de três meses, como a maioria, o artilheiro da Segundona, com 10 gols, ainda não conversou com os dirigentes sobre o futuro. "Agora só estamos pensando no título", disse Warlley ontem. Ele contou que "ouviu rumores" do interesse do Cianorte há uns três meses, mas ultimamente não sabe de nada.

A esperança de calendário profissional neste segundo semestre, com a Copa Paraná de Clubes Profissionais, foi definitivamente descartada pela Federação Paranaense de Futebol. Amilton Stival, diretor de futebol da FPF, disse que não houve "quorum" de no mínimo seis clubes interessados e não haverá a disputa, que concedia ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil e outra na Série D do Brasileiro. O Londrina, campeão da competição em 2008, estava interessadíssimo, mas será obrigado a desfazer a equipe, voltando a montar o time para a Primeira Divisão do ano que vem a partir de fins de novembro. Enquanto isso o clube disputa os campeonatos juvenil e sub-20 e vai lutar para participar da tradicional Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]