• Carregando...
Antes do anúncio do resultado, Shimizu já comemorava a vitória, enquanto Abdulhamidov estava conformado com a derrota. Depois, Abdulhamidov seguiu cabisbaixo e Shimizu ficou incrédulo. | Murad Serzer/ Reuters
Antes do anúncio do resultado, Shimizu já comemorava a vitória, enquanto Abdulhamidov estava conformado com a derrota. Depois, Abdulhamidov seguiu cabisbaixo e Shimizu ficou incrédulo.| Foto: Murad Serzer/ Reuters

O japonês Satoshi Shimizu conseguiu a vitória fora do ringue após ter perdido uma luta que foi amplamente superior ao boxeador do Azerbaijão, Magomed Abdulhamidov, pela categoria galo do torneio olímpico de boxe. Na noite de quarta-feira (1), em Londres, a delegação japonesa do boxe olímpico apelou após a derrota de Shimizu.

Segundo o jornal inglês The Guardian, a resultado da luta colocou em dúvida a avaliação da pontuação feita pelos juizes, já que o japonês perdia o combate por 12 a 5 quando conseguiu derrubar o oponente seis vezes no 3º round. Mesmo assim, o julgamento dos juízes deu a vitória para o atleta do Azerbaijão. O placar final do combate foi 22 a 17.

O julgamento ficou controverso já que no boxe olímpico, ao contrário dos campeonatos organizados pela Associação Internacional de Boxe, o knock down (quando o adversário é derrubado) não conta ponto. Apesar disso, pelos golpes certeiros do japonês, a vitória deveria ter sido dada ao Shimizu.

"O boxeador do Azerbaijão caiu seis vezes durante o 3 º round. De acordo com nossas regras, o árbitro deveria ter contado, pelo menos, três vezes. Neste caso, seguindo as regras Associação Internacional de Boxe Amador e da Competição, o juiz deveria ter parado a luta. Portanto, o protesto apresentado pelo japonês foi aceito e o resultado anulado ", declarou a Associação Internacional de Boxe em seu site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]