• Carregando...

Uma simples vitória poderia dar o título de campeão turco ao Fenerbahçe, mas o que os jogadores não esperavam é que o Trabzonspor fosse "uma pedra no caminho" na última rodada do campeonato. Depois de empatar em 1 a 1 e perderem o título para o Bursaspor, que venceu o Besiktas por 2 a 1, o time do Fenerbahçe teve que se contentar com o vice-campeonato. Os torcedores chegaram a comemorar o título após o sistema de som anunciar um tropeço do Bursaspor. Depois de desfazer o mal entendido, a torcida dos Canários de Istambul atrapalhou a noite dos atletas do Trabzonspor.

Ameaçados pelos torcedores, os jogadores tiveram que esperar mais de quatro horas para deixar o Estádio Sukru Saracoglu. E nem mesmo a escolta policial foi suficiente para impedir que o ônibus onde estava a delegação fosse atingido por pedras. O atacante Alanzinho, único brasileiro do Trabzonspor, contou o drama vivido pelo grupo:

"Assim que acabou a partida os jogadores correram para o vestiário. Ficamos lá por várias horas e só conseguimos sair no início da madrugada. Mesmo assim, um grupo de torcedores atacou o ônibus e provocou muita tensão em todos. Apesar do susto, felizmente ninguém se machucou com gravidade," relatou.

A rivalidade entre o Fenerbahçe e o Trabzonspor tem aumentado desde o dia 5 de maio, quando o time de Istambul perdeu por 3 a 1 para o time de Alanzinho, o que deu o título da Copa da Turquia para os companheiros do brasileiro.

"O pessoal do Fenerbahçe não deve nem querer ouvir falar no Trabzonspor. Ganhamos na decisão da Copa e ainda seguramos um empate que fez com que eles perdessem o Campeonato quando precisavam de uma vitória simples em casa. Viramos a "asa negra" dos caras," comentou Alanzinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]