• Carregando...
LeBron James treina arremessos na véspera da estreia norte-americana nos Jogos | Timothy A. Clary/ AFP
LeBron James treina arremessos na véspera da estreia norte-americana nos Jogos| Foto: Timothy A. Clary/ AFP

Cinco semanas após ter conquistado seu primeiro anel de campeão da NBA, depois de nove temporadas na maior liga de basquete do mundo, Lebron James agora quer sua segunda medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

"É a razão pela qual estou aqui, porque decidi vir jogar. Quero ganhar. Quero seguir ganhando", disse Lebron.

O jogador do Miami Heat se mostra firme quando fala. Não deixa nenhum tipo de dúvida. O ala é um jogador cada vez mais maduro e assume a superioridade dos Estados Unidos, mas ressalta que tudo tem que ser encarado com muita seriedade.

"Qualquer equipe que nos enfrentar pode ser uma ameaça real se não encararmos a partida com a mentalidade adequada e se não jogarmos o que sabemos", afirmou o atleta de 27 anos, que lembrou do amistoso contra a Argentina, que acabou com vitória americana por 86 a 80.

"Quero ganhar sempre, aqui e na NBA. Para nós não é importante destruir os rivais ou não. Não nos darão duas vitórias por ganhar com mais ou menos pontos. O objetivo deve ser ganhar e jogar bem", declarou 'The King' James.

Na concentraçao dos americanos, o ambiente é de pura amizade, mesmo com alguns jogadores sendo rivais na NBA, casos de Lebron, que é o atual campeão, e Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden, do Oklahoma City Thunder, derrotados pelo Miami Heat nas finais da liga.

Os quatro atletas foram vistos juntos sorrindo e cantando raps antes das coletivas de imprensa, o que dá uma clara mostragem da união do elenco americano.

James vive um bom momento, mas não acredita que detalhe nenhum mudará sua mentalidade. "Não jogo basquete para mudar o que as pessoas pensam de mim. Jogo no meu melhor nível e faço tudo por amor ao esporte. O povo seguirá dizendo o que quiser sobre mim, ganhando ou perdendo, mas não me preocupo com isso", declarou o craque americano.

Os Estados Unidos estreiam neste domingo (29) contra a França de Tony Parker. O ala quer uma grande atuação dos EUA, mas não deixa de confirmar seu respeito pela seleção francesa.

"O basquete é um gigante atualmente, não se resume aos Estados Unidos. Acho que todos estamos conscientes disso. Seguimos crescendo, a velocidade é cada vez maior, mas não sentimos pressão alguma por isso. As expectativas são sempre as mesmas em nosso caso. Todos queremos o ouro", declarou Lebron.

Além do talento de Parker, James destacou no time adversário, o bom arremesso de Boris Diaw, a versatilidade de Nicolas Batum e a intensidade de Ronny Turiaf, seu companheiro no Miami.

"Quero começar a jogar logo para saber qual o nosso nível de competição. Todas as equipes nos conhecem muito bem, mas nós não vamos subestimar ninguém. É uma partida importante para nós", declarou 'The King' James.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]