• Carregando...
Derrick Rose, do Chicago Bulls, foi eleito o MVP da temporada 2010/11 da NBA | Reuters
Derrick Rose, do Chicago Bulls, foi eleito o MVP da temporada 2010/11 da NBA| Foto: Reuters

Como já era esperado, o armador Derrick Rose foi eleito nesta terça-feira como o melhor jogador da temporada regular da NBA. Depois de liderar o Chicago Bulls na conquista da melhor campanha do campeonato, ele ganhou com folga a eleição realizada com 120 jornalistas especializados na cobertura da liga norte-americana de basquete.

Na eleição, Derrick Rose foi apontado como primeiro colocado por 113 dos 120 participantes da votação. Assim, ele somou um total de 1.182 pontos, superando com facilidade o pivô Dwight Howard (Orlando Magic), que foi o segundo colocado com 643 pontos, e o ala LeBron James (Miami Heat), que ficou em terceiro lugar com 522 pontos.

Disputando apenas a sua terceira temporada na NBA - todas pelo Bulls -, Derrick Rose se tornou o jogador mais jovem da história a ganhar o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso, na sigla em inglês) - fará 23 anos em outubro. Para tanto, ele liderou a incrível campanha do time de Chicago, que somou 62 vitórias em 20 jogos no campeonato.

Durante a temporada regular, Derrick Rose conseguiu médias de 25 0 pontos, 7,7 assistências e 4,1 rebotes por jogo. Diante disso tudo, ele se tornou apenas o segundo jogador na história do Chicago Bulls a ganhar o prêmio de melhor jogador da NBA, igualando o feito do mito Michael Jordan, que ganhou a eleição cinco vezes na carreira.

Agora, depois do sucesso na temporada regular, Derrick Rose espera levar o Bulls ao título da NBA. Na disputa dos playoffs, a equipe já está nas semifinais da Conferência Leste. Mas, após perder em casa para o Atlanta Hawks, na noite de segunda-feira, o time de Chicago tentará a reação no segundo jogo da série, marcado para quarta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]