• Carregando...

Precisando de uma prorrogação, a Venezuela venceu o Canadá, neste sábado (3), em Mar del Plata, por 103 a 98, e complicou a vida do Brasil no Pré-Olímpico Masculino de Basquete. Ainda que a equipe brasileira vença Cuba logo mais, ela ficará na segunda posição do grupo, atrás da República Dominicana.

Se o Canadá tivesse vencido a Venezuela e o Brasil confirmasse o favoritismo sobre o Cuba, brasileiros, canadenses e dominicanos terminariam a primeira fase empatados com três vitórias e um empate. A decisão pela liderança seria pelo saldo de pontos nos confrontos entres os três, com o Brasil levando vantagem. Com a derrota do Canadá, só brasileiros e dominicanos ficam empatados e a República Dominicana fica à frente porque venceu o confronto direto.

A vitória venezuelana, porém, faz crescer as chances de o Brasil chegar às semifinais, mesmo que perca o confronto direto contra Porto Rico na segunda fase - uma derrota para a Argentina já faz parte dos planos. Canadá e Venezuela, que também devem perder para os argentinos, também chegariam a três derrotas e o Brasil levaria vantagem no saldo de pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]