• Carregando...
Zagueiro Luccas Claro, do Coritiba, é pressionado pelo atacante Osvaldo, do São Paulo | Wander Roberto / Vipcomm
Zagueiro Luccas Claro, do Coritiba, é pressionado pelo atacante Osvaldo, do São Paulo| Foto: Wander Roberto / Vipcomm

O Coritiba perdeu para o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (8), no Estádio Morumbi, na capital paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alviverde ficou com sete pontos na 16ª colocação, com o mesmo número de pontos do Bahia, o primeiro do grupo do rebaixamento, na 17ª colocação. O São Paulo chegou a 15 pontos, na quarta colocação. Como o Palmeiras perdeu para a Ponte Preta fora de casa ainda neste domingo, a equipe de Marcelo Oliveira conseguiu não entrar na zona de rebaixamento.

Os gols do São Paulo foram marcados por Jadson, aos 14 do primeiro tempo, Maicon, aos 40 da primeira etapa, e Osvaldo, aos 34 do segundo tempo. O Coritiba descontou com Robinho, de pênalti, aos 25 da etapa complementar.

Com foco na final da Copa do Brasil, o Coritiba jogou com time reserva - só o zagueiro Emerson era titular – e não conseguiu concluir as jogadas que criava contra o goleiro Dênis, do São Paulo. A equipe paulista se aproveitou dos contra ataques para construir a vitória contra o Coxa. A decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras será quarta-feira (11), no Couto Pereira.

O jogo

O Coritiba começou o jogo na defesa, sem criar boas chances nos primeiros minutos da partida. O São Paulo levou perigo ao gol de Bruno Fuso com Lucas, Osvaldo e Jadson. A zaga alviverde se segurava para não tomar o primeiro gol no início do jogo, mas o esforço dos reservas não adiantou.

Aos 14 minutos, em um contra-ataque da equipe paulista, Douglas chegou com velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Jadson que, sem dificuldades, chutou forte para abrir o placar no Morumbi.

Depois de tomar o gol, a equipe de Marcelo Oliveira equilibrou a partida e teve duas boas chances que deram trabalho para o goleiro Denis, do São Paulo: uma aos 23 minutos com um chute rasteiro de Lincon pela direita e outra aos 38 minutos com cabeçada de Robinho dentro da pequena área. Nas duas jogadas, Dênis fez boas defesas.

Dois minutos depois do bom momento, o Coritiba tomou o segundo. O São Paulo armou contra ataque eficiente com Osvaldo pela esqueda, que tocou para Maicon dentro da área. O jogador do tricolor chutou de primeira e ampliou a vantagem dos paulistas.

No segundo tempo, o Coritiba atacou mais a equipe tricolor, mas pecava nas finalizações. Em bom momento da segunda etapa, aos 25 minutos o zagueiro Edson Silva, do São Paulo, tentou afastar a bola dentro da área e derrubou Alex. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Robinho chutou no canto esquerdo e diminuiu a vantagem.

Na sequência, o Coritiba continuou melhor na partida e buscava o empate, mas o contra-ataque do São Paulo marcou mais um. Aos 34 minutos, Lucas tocou para Osvaldo pela esquerda, que chutou rasteiro para definir a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]