• Carregando...
O brasileiro Dida lamenta gol do Manchester United: o Milan dominou a partida por 15 minutos e depois foi envolvido pelo atual vice-campeão europeu | Giuseppe Cacace/AFP
O brasileiro Dida lamenta gol do Manchester United: o Milan dominou a partida por 15 minutos e depois foi envolvido pelo atual vice-campeão europeu| Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Lyon e Milão - Os dois maiores campeões europeus de futebol começaram mal as oitavas de final da edição 2009/10. Real Madrid (nove títulos) e Milan (seis taças) foram derrotados por Lyon e Manchester Uni­­ted, respectivamente, e terão de vencer a partida de volta, marcada para 10 de março, para seguir na competição.

A situação mais grave é a dos milanistas. Com o time e Ronal­­dinho Gaúcho inspirados apenas no primeiro tempo, os rossoneri perderam por 3 a 2 para os Diabos Vermelhos, em casa, de virada, e se veem obrigados a vencer o jogo de volta em Old Trafford. O triunfo foi justo, devido ao domínio amplo dos visitantes.

Os primeiros 15 minutos de Ronaldinho podem ter deixado Dunga com dúvidas se o convoca ou não para a Copa do Mundo da África do Sul. O meia mostrou habilidade para abrir o placar, ao pegar de primeira um rebote da zaga inglesa, logo aos dois minutos de jogo. Deu dois toques de letra, só não fez mais um gol por causa da ótima intervenção do goleiro Van der Sar e infernizou o zagueiro Ferdinand, que voltava de lesão.

Mas o que pode estar dificultando o retorno de Ronaldinho Gaúcho para a seleção brasileira é a irregularidade. Frio e paciente, o Manchester construiu a virada com Scholes (dez minutos antes do intervalo) e Rooney (dois gols de cabeça no segundo tempo). No fim, Seedorf ainda descontou em um belo gol de letra.

O Real Madrid voltou a sentir o fantasma da eliminação nas oitavas de final, fase em que caiu nas cinco últimas edições da Liga dos Campeões. Com um belo gol de Makoun, que pegou Casillas adian­­tado em um chute de fora da área, o Lyon venceu por 1 a 0 e agora poderá jogar pelo empate no Santiago Bernabéu.

Boa fase x crise

Hoje, mais duas partidas dão sequência ao mata-mata da Liga. No Porto, o Arsenal, com seu futebol veloz e técnico, enfrenta o Porto, em má fase e distante da disputa pela liderança da Liga Portuguesa. Em Munique, o Bayern aposta no toque de bola rápido e nas jogadas pelas laterais com o francês Franck Ribery e o holandês Arjen Robben para tirar proveito da má fase da Fiorentina, 11.ª colocada no Cam­­peonato Italiano.

Ao vivo

Porto x Arsenal, às 17h45, na ESPN e na Band; Fiorentina x Bayern, às 17h45, na ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]