• Carregando...
Marlos - com Pedro Ken ao fundo - está confirmado entre os titulares | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Marlos - com Pedro Ken ao fundo - está confirmado entre os titulares| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Com a pausa na Libertadores, o Paraná retoma hoje, às 16 horas, a disputa pela conquista do bicampeonato Paranaense. O adversário é o Rio Branco, na Vila Capanema, e o jogo não servirá apenas como uma tentativa do Tricolor voltar a subir na tabela e ocupar um lugar entre as oito equipes que se classificam à segunda fase. Para os atletas, a partida ganha uma importância ainda maior: será uma nova oportunidade para a equipe "reserva" buscar um lugar ao sol.

O planejamento de Zetti é de que o time titular do Tricolor só volte a atuar completo contra o Atlético, no dia 3. Até lá, serão mais três partidas. Além do Leão da Estradinha, o Paraná enfrenta Iguaçu e Roma antes do clássico.

"Em todos os jogos temos de procurar agarrar as chances. Fui bem contra o Potosí e estou brigando pelo meu espaço. Ele (Zetti) sabe que pode contar sempre comigo", diz Vinícius Pacheco.

No caso do atacante o objetivo é tentar uma vaga no concorrido ataque paranista. Já para o meia Éverton, que deve estrear com a camisa 10 do Tricolor, só atuar já será a realização de um sonho. Agradar a Zetti e ser lembrado para a fase mata-mata do torneio continental então...

"Vinha trabalhando para isso e vou tentar aproveitar a oportunidade", afirma o garoto de 17 anos, que foi alçado ao profissional após participar da Copa São Paulo. Em campo, ele terá a responsabilidade de mostrar bem mais criatividade do que nas entrevistas. "Sou um meia-esquerda, me inspiro bastante no Dinélson. E ouço bastante os conselhos do Silas", revela.

O auxiliar-técnico, que dirigiu a equipe contra o Paranavaí, voltará para as cabines. Mas após a partida terá papel importante na avaliação do atletas para aproveitamento posterior. Ele avisa o que todos já sabem na Vila. "A condição de titular não é vitalícia. Hoje, no Paraná, o jogador está titular e não é titular."

A provável utilização de uma equipe reserva – ou até mesmo mista – também faz parte do planejamento para evitar o cansaço pela seqüência de jogos. Antes da partida contra o Flamengo, pela última rodada do primeiro turno da Libertadores, o Tricolor realiza seis jogos, uma média de três por semana.

Zetti já havia reclamado do problema logo após a vitória contra o Potosí. E desde então vem poupando os titulares até de treinamentos mais pesados. Para o jogo de hoje, dos que atuaram na quarta-feira, só Goiano e João Paulo devem estar campo.

* * * * *

Em CuritibaParaná x Rio Branco

ParanáMarcos Leandro, Alex, João Vítor, João Paulo e Digão; Goiano, Elton, Felipe Alves e Everton; Vinícius Pacheco e Vandinho. Técnico: Zetti.

Rio BrancoVálter; Cleomir, Allan, Marcos e Tiérson; Fábio Garcia, Mini, Elvis e Lúcio Flávio; Massada e Roberto. Técnico: Saulo.

Estádio: Vila Capanema.Horário: 16 horas.Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.Auxs.: Sérgio Aparecido Alesio e Adair Carlos Mondini.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]