• Carregando...

Nesta quinta-feira o treinador Guilherme Macuglia não demonstrou o mesmo otimismo visto após a vitória do último fim de semana contra o J.Malucelli. Desta vez, diante de um tropeço, o Coritiba deixou o campo com a derrota de 1 a 0 para o Cianorte e com a pressão da torcida cada vez mais forte.

A primeira questão da entrevista coletiva foi em relação ao principal problema do time, a falta de criatividade no meio campo. "Tinha duas opções para o setor e tentamos fazer como fizemos no jogo passado com Igor e Eanes. Conversei com o Igor e ele se prontificou a fazer a mesma coisa do jogo passado, por isso não utilizei o Laírson (que é meia de ofício e estava no banco de reservas)".

O treinador tentou pensar "em frente". "Estamos buscando os resultados. Vamos ter essa oportunidade em Rolândia, contra o Nacional. Nosso time é um grupo jovem e estamos valorizando os jogadores que vem da base. Eles jogar para conseguirem formar suas personalidades para suportar a pressão natural do futebol", explicou.

Um dos culpados pelo fracasso do time é a falta de tempo para a preparação e o pouco treinamento específico de fundamentos. "O futebol é repetição. Como nós temos um calendário de quarta e domingo, precisamos nos preocupar com a recuperação do atleta para o próximo jogo. Como ainda é inicio de temporada, precisamos adequar os treinamentos para obter o melhor resultado Como é inicio de temporada, precisamos adequear os treinamentos e essa realidade".

Nesta sexta-feira, segundo o próprio treinador, acontece uma reunião para definir os rumos do Coritiba. "Nossa obrigação é vencer. Esse é o grupo que estamos trabalhando e temos que passar tranqüilidade para eles. Amanhã vamos conversar com a direção, já que temos uma reunião com a diretoria e o departamento de futebol para levantar os problemas do elenco. Eu já tive tempo para analisar e vamos ver o que podemos fazer".

"Eu peço paciência para o torcedor. É um grupo jovem e temos muitos jogadores da base. Eles estão amadurecendo e diante dessas adversidades eles vão amadurecer muito ainda", concluiu Macuglia.

Coritiba perde, se complica e dá a liderança para o Cianorte

Veja os principais lances e a ficha técnica da derrota do Coritiba

Confira como ficaram os times na classificação do Paranaense

Acompanhe os outros resultados da 4.ª rodada do Estadual

Veja quais serão os próximos jogos de Coritiba e Cianorte

Vialle mantém tranqüilidade e Keirrison se anima com volta

Acompanhe algumas imagens do jogo nas lentes do repórter fotográfico Pedro Serápio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]