• Carregando...

A Federação Paulista de Futebol descobriu nesta quarta-feira, dia 10, o primeiro caso de gato na Copa São Paulo de Juniores. Jacir de Souza Soares, do Guarany de Sergipe, adulterou a idade usando os documentos de um irmão mais novo que morreu em 2003. O jogador nasceu no dia 1º de março de 1987 e foi inscrito na competição com a data de nascimento de 24 de março de 1988. A idade limite para disputar a competição é 19 anos.

O jogador confirmou o caso e foi punido pela comissão disciplinar do torneio. Também está sendo aberto um inquérito policial contra ele. De acordo com o corregedor da FPF, Bento da Cunha, o clube pode ficar até cinco edições fora da competição.

"Mas isso quem decide é o tribunal. Com relação à punição, o mais grave é que ele já está sendo punido pela Justiça comum, pelo artigo 307, uso de falsa identidade. O clube vai ser julgado pelo tribunal especial da Federação, mas eles já perderam seis pontos", adianta o dirigente ao programa "Tá na área", do SporTV.

O clube sergipano estava no grupo D, ao lado do Santos, Ferroviária e Fluminense-PI. Com duas derrotas, a equipe já havia sido eliminada da competição.

O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, avisa que ainda há outros casos sendo investigados e que Jacir pode não ser o único gato da edição deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]