• Carregando...

Qual torcedor o Coritiba irá encontrar hoje, às 20h30, no Couto Pereira, contra o Toledo, na largada do Campeonato Paranaense? A torcida apaixonada do fim do ano passado, que mesmo na pior fase do time gritou a plenos pulmões "Coxa, eu te amo!", enquanto os jogadores procuravam uma explicação satisfatória para a queda à Segunda Divisão? Ou uma torcida impaciente, ressabiada com as contratações de pouco impacto do time e ainda frustrada com o rebaixamento?

Para o elenco coxa-branca, a arquibancada (provavelmente vazia) reagirá de acordo com o que a equipe produzir dentro de campo. Mesmo assim, os remanescentes do desastre de 2005 não se intimidam em pedir calma, especialmente com os mais novos, incorporando a filosofia do técnico Márcio Araújo.

O treinador optou por promover a estréia de apenas dois reforços, o goleiro Artur e o meia Íverton. Já o zagueiro Márcio Giovanini e atacante Ludemar, que também estreariam – por causa de problemas de documentação – jogarão apenas na segunda rodada, domingo, contra o União Bandeirante, no interior do estado.

"Tenho certeza de que o torcedor coxa-branca é inteligente. Basta ver o que aconteceu na temporada passada, quando nos apoiaram integralmente, mesmo com a equipe passando por dificuldades", afirma o zagueiro Anderson, que no esquema com três defensores, atuará na sobra. Rodrigo Mancha e Vágner completam o setor, com James e Ricardinho no papel de alas. "Agora, com apenas sete dias de treinamento, é natural que o time esteja aquém do que pode render", completa.

A opinião também é compartilhada por quem acaba de desembarcar no Alto da Glória e acompanhou de longe o martírio alviverde no Nacional. Principal aquisição do clube até aqui, Artur pede compreensão com o novo Coritiba, que após 27 dispensas e 12 contratações, ainda sofre com a falta de entrosamento. "É claro que a cobrança vai existir. O torcedor está ressentido e espera uma resposta nossa. Mas quem acabou de chegar não carrega o peso de ter caído. É preciso cuidado. Todos nós queremos o melhor do Coritiba e estamos trabalhando para recolocá-lo na Primeira Divisão", diz o camisa 1, ex-jogador do Cruzeiro.

No Toledo, vice-campeão da Série Prata, o técnico Agenor Picinin confia no entrosamento adquirido com os mais de 30 dias de treinamento. A partida de hoje marcará a estréia oficial de quatro jogadores: o goleiro Colombo, o zagueiro Edésio, o volante Alan Franco e o atacante Vágner.

Índio

A esperada apresentação do zagueiro Índio, 31 anos, ex-Juventude, ficou para hoje, antes da partida com o Toledo. O jogador ainda precisa concluir os exames médicos antes de assinar contrato de um ano com o clube e conversará com a imprensa.

Ontem, porém, Índio já treinou fisicamente com os novos companheiros no CT da Graciosa. "Amanhã (hoje) ele explicará direito o que aconteceu. Parece que surgiu um outro time querendo contratá-lo no mesmo instante em que acertava tudo com a gente", explicou o diretor de futebol Almir Zanchi, que segue negociando a contratação de mais um goleiro para compor o elenco.

Em Curitiba

Coritiba x Toledo

Artur; Vágner, Anderson e Rodrigo Mancha; James, Peruíbe, Íverton, Rodrigo Batata e Ricardinho; Eanes e Anderson Gomes.Técnico: Márcio Araújo.

Colombo; Leonardo, Fabrício, Edésio e Rui; Daniel, Alan Franco, Fleck e Róbson; Vágner e Dinei.Técnico: Agenor Picinin.

Estádio: Couto Pereira.Horário: 20h30.Árbitro: Antônio Denival de Moraes.Auxs.: Júlio César de Souza e Frederika Marianne de Jager.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]