• Carregando...
Atlético aposta em desempenho como visitante para garantir acesso | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Atlético aposta em desempenho como visitante para garantir acesso| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Separados por apenas dois pontos e a três rodadas do fim da Série B, Atlético e São Caetano percorrem caminhos diferentes na luta pelo acesso. Enquanto o Furacão tem dois jogos fora de casa, o Azulão joga duas vezes dentro do Anacleto Campanella. O que, em teoria, seria vantagem para o time paulista, tem tido efeito contrário, já que o retrospecto em casa tem sido ruim. Em compensação, o time comandado por Ricardo Drubscky tem sido um visitante indigesto.

Os dois têm campanhas muito boas longe dos próprios domínios. Inclusive, ostentam os melhores aproveitamentos nesse fundamento. O São Caetano é o melhor visitante da Segundona, com 64% dos pontos conquistados. Já o Atlético é o segundo, com 54% de desempenho. Fato que, a princípio, daria vantagem ao Rubro-Negro por ter duas partidas longe do Ecoestádio.

Outro ponto positivo é que o Azulão tem tropeçado bastante no Anacleto Campanella. Não por acaso que o aproveitamento em casa é menor do que fora: 56%. Nas últimas últimas partidas como mandante, nenhuma vitória. Além de perder para o próprio Furacão, o São Caetano empatou com Ipatinga.

Para o Atlético, essa saída de Curitiba pode ser benéfica, até porque nos três últimos jogos no Janguito Malucelli, a pressão tem atrapalhado. Venceu o Guaratinguetá por 3 a 0, mas acabou empatando em 1 a 1 contra o Guarani e o América-RN, times que não brigam por mais nada na competição.

Pela frente o Rubro-Negro tem ASA, nesta sexta-feira (9), às 21h50, em Arapiraca, e depois o Criciúma, fora, e o Paraná, no Ecoestádio. Já o São Caetano pega Boa e Goiás em casa e fecha o campeonato em Campinas, contra o Guarani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]