• Carregando...

O Coritiba não começou bem a temporada que promete ser uma das mais importantes de sua história. O empate em 1 a 1 com o Toledo frustrou os 5586 torcedores que foram nesta quarta-feira ao estádio Couto Pereira.

Com um time claramente desentrosado e sem ritmo de jogo, os jogadores alviverdes deixaram o campo sob vaias da torcida, porém o presidente Giovani Gionédis recebeu além das vaias, gritos de "Fora!" e "Queremos time". Já o Toledo estreou bem na elite do futebol paranaense com um empate jogando fora dos seus domínios.

O jogo foi "chato" durante a maior parte dos 90 minutos. Os times não tiveram iniciativa e a preparação física se mostrou deficiente. O Coritiba teve raros lampejos de inspiração de alguns jogadores. Pelo lado do Toledo, algumas jogadas perigosas no final do 2.º tempo por pouco não foram revertidas em gols.

O momento de tensão aconteceu ao final do jogo. A diretoria do Coritiba, que normalmente desce dos camarotes e atravessa o campo rumo aos vestiários, mudou o trajeto e passou pelas arquibancadas, por entre os torcedores. A situação revoltou os já exaltados torcedores do Coxa que agrediram verbalmente o presidente Gionédis e só não houve agressão, pois os seguranças do clube e a Polícia Militar evitaram

Primeiro tempo

Como era de se esperar, os dois times sofreram muito com a falta de entrosamento, principalmente o Coritiba. As jogadas de ataque do Toledo e do alviverde curitibano não levavam perigo a nenhum dos goleiros. Os primeiros minutos foram sem nenhuma inspiração.

O Toledo demonstrou ser um time melhor agrupado em campo. Apesar de inoperante no sistema ofensivo, as jogadas fluíam com mais facilidade para o time do Oeste do Paraná. Apesar disso, o Coritiba foi quem levou perigo antes. Aos 15 minutos numa cobrança de falta de Ricardinho, a bola desviou no volante Iverton e chegou a tocar na trave antes de ir para a linha de fundo.

Depois disso os dois times caíram novamente num marasmo total. Além de não criarem jogadas ofensivas, os times nem faltas cometiam. Os times batiam cabeça, literalmente. Tanto é verdade que os jogadores Mancha e Iverton terminaram o 1.º tempo com faixas enroladas na cabeça.

O único lance que merece destaque aconteceu aos 40 minutos da primeira etapa. O atacante Eanes recebeu a bola dentro da grande área e, com habilidade, driblou a marcação e chutou para o fundo das redes do goleiro Colombo da equipe do Toledo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico Márcio Araújo não gostou da movimentação do meio campo alviverde e promoveu a entrada de Guaru, no lugar de Batata.

Os jogadores do Coritiba não tiveram muito tempo para recepcionar o novo jogador em campo, já que logo no primeiro minuto o time visitante empatou o jogo. No cruzamento de Fleck, Vagner subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes do goleiro Arthur, frustrando o bom público presente no Couto Pereira.

O Coritiba voltou mais determinado no 2.º tempo, porém o Toledo também parecia mais "solto" em campo. As jogadas perigosas começaram a surgir com mais freqüência e aos 10 minutos, em uma bela cobrança de falta do meia Guaru, o goleiro Colombo fez grande defesa e evitou o 2.º gol coxa.

Os jogadores que estrearam na noite desta quarta-feira foram relativamente bem. O meia Guaru, o atacante Marcelinho e o lateral-direito Wilton Goiano deram mais movimentação ao time alviverde. Aos 30 minutos, por exemplo, Goiano foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Iverton – outro estreante. Por azar, a bola acabou batendo na trave antes de ir para fora.

Nos minutos finais o time do Toledo chegou a ameaçar a meta do goleiro Arthur. Mesmo sem os dois atacantes titulares, substituídos durante a partida, o time do Oeste do estado pressionou o Coritba até o apito final do árbitro.

Confira a ficha técnica do jogo

Não Perca! As imagens do empate do Coritiba

Acompanhe os outros resultados da rodada

Veja como ficou a classificação após a 1.ª rodada do Paranaense 2006

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]