• Carregando...
Ricardo Pinto lamentou não poder contar com a zaga titular | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Ricardo Pinto lamentou não poder contar com a zaga titular| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Jejum

Nos seis últimos jogos no Estádio Waldemiro Wagner, seis derrotas. Contra o Paraná, o Paranavaí busca acabar com o incômodo jejum em casa. O mau retrospecto diante da torcida – conquistou apenas 6 dos 24 pontos disputados – fez com que o time se aproximasse da zona do rebaixamento do Estadual. "O Paraná mudou muito nas últimas rodadas, ganhou qualidade, mas precisamos ganhar em casa para termos tranquilidade", destaca o técnico do ACP, Rogério Perrô.

Paranavaí, 16 h

Paranavaí

Paulo Roberto; Jaime, Everton e Alison; Jean, Roberto, Davi (Rafinha), Ferraz e Edson; Rafael Santos e Tatico (Pequi). Técnico: Rogério Perrô.

X

Paraná

Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Leandro Silva, Rafael Vaz e Henrique; Anderson, Maycon Freitas e Lima; Diego, Kelvin e Léo. Técnico: Ricardo Pinto.

Estádio: Waldemiro Wagner. Árbitro: Leandro Júnior Hermes. Auxs.: Roberto Braatz e Maurício José Braga.

Sem os zagueiros titulares, sem o capitão do time, com um meia de criação improvisado e precisando da vitória. Este é o panorama que se apresenta ao Paraná na partida de hoje, às 16 horas, contra o Paranavaí, no Estádio Wal­­de­­miro Wagner.

Desde que assumiu o Tricolor, há pouco mais de um mês, Ri­­cardo Pinto não havia tido tantos problemas para escalar o time. Com o departamento médico mo­­vimentado e atletas suspensos, o técnico terá na partida no No­­ro­­es­­te a melhor oportunidade para tes­­tar a força do elenco que tem nas mãos.

A principal "prova de fogo" ocorre no sistema defensivo. Sus­­pensa, a dupla de zaga titular formada por Rodrigo Defendi e Lu­­ciano Castán será substituída por Leandro Silva – que faz sua estreia na equipe principal – e Rafael Vaz, que estava há um mês longe do time.

"Os desfalques preocupam. A gente lamenta ter de mexer justamente em um setor que estava ca­­minhando bem", diz o técnico pa­­ranista. "Mas confiamos que o Lean­­dro e o Vaz vão dar conta do recado. Eles têm condições de aproveitar a oportunidade", ponderou o treinador.

Outro titular suspenso é o vo­­lante e capitão do time, Luiz Hen­­rique Camargo. Ainda no meio de campo, o lateral Lima continua improvisado como meia de criação. "Indepen­­dentemente da posição, o importante é ajudar o time nestas horas. Espero que os jogadores que estão entrando na equipe consigam dar uma boa resposta", afirmou Lima. "Sabemos que é um jogo difícil, mas temos de estar bem preparados para ajudar", re­­forçou Maycon Freitas que entra no lugar de Camargo.

Os jogadores considerados re­­servas terão mesmo que dar conta do recado em mais uma partida considerada decisiva para o time da Vila Capanema. Depois de 16 rodadas, o Paraná continua brigando para não cair no Estadual. "O grande problema que temos é o fato de estarmos preocupados com a ponta ruim da tabela, lá de baixo. É o que se apresenta e não temos como fugir", destacou Ricardo Pin­­to.

Na classificação geral do campeonato (soma dos dois turnos), a equipe está apenas um ponto à frente do Rio Branco, primeiro ti­­me na zona do rebaixamento. O Tricolor, no entanto, possui um jogo a mais que o adversário, o que aumenta as chances do time voltar para a zona de degola ainda nesta semana, quando o Leão da Estra­­dinha disputa sua partida atrasada em casa e contra o lanterna Casca­­vel.

"Diante do Paranavaí, temos mais um jogo da vida e precisamos estar bem armados. Infelizmente, não vamos estar do jeito que nós planejávamos, mas vamos ter que superar", fechou o técnico.

Ao vivo

Paranavaí x Paraná, às 16 horas, na RPC TV, na Rádio 98 (FM 98,9) e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]