• Carregando...
Veja como será a segunda semana de jogos na Liga dos Campeões |
Veja como será a segunda semana de jogos na Liga dos Campeões| Foto:

O Barcelona não tem pressa para confirmar o seu favoritismo no confronto das oitavas de final da Copa dos Campeões contra o Stuttgart. O jogo de ida é hoje, às 16h45, na Alemanha, mas para o técnico Guardiola a decisão da vaga ficará para a partida do dia 17 de março no Camp Nou. "Precisaremos fazer gol para chegar em boas condições ao jogo de volta. O Stuttgart está num momento muito bom, e será um adversário duríssimo."

Guardiola tem razão na avaliação que fez da equipe alemã. Desde que passou a ser dirigida pelo suíço Christian Gross, conseguiu oito vitórias em nove jogos. E o Barça, afetado pelo grande número de lesões que teve nas últimas partidas, não vem exibindo o frescor e a de­­senvoltura que caracterizam seu jogo. "De 2005 para cá, o único campeão que não caiu nas oitavas de final foi o Man­­chester United, no ano passado. Este é um momento crucial da competição", disse o treinador.

O lateral-direito Daniel Alves e o meia Xavi viajaram para a Alemanha, mas é pouco provável que sejam liberados para começar jogando. Puyol deverá ser o lateral, e o meio de campo terá Busquets, Touré e Iniesta. A dúvida no ataque é entre Bojan e Henry para atuar pela esquerda. Autor de 16 gols na temporada, Messi é a aposta do time. "Estamos prontos para este teste", revelou o argentino.

O Stuttgart tem como destaques o goleiro Lehmann, o meia Hleb (que está emprestado pelo Barça) e os atacantes Pogrebnyak e Cacau – autor de quatro gols na vitória de sábado por 5 a 1 sobre o Colônia pelo Campeo­­nato Alemão.

"Precisamos de muita atenção na defesa, porque qualquer jogador do Barcelona pode decidir a partida. Não podemos pensar que anular um ou dois será suficiente", afirmou Hleb.

Na outra partida desta terça, o Olympiacos receberá o Bordeaux. Por contusão, o time grego não terá o volante Dudu Cearense nem o atacante Diogo. No Bordeaux, dos brasileiros Henrique (ex-Coritiba), Jussiê, Wendel e Fernando, o desfalque será o meia Diarra, lesionado. Os franceses ficaram em primeiro lugar no grupo A, eliminando a tradicional Juven­­tus, enquanto os gregos ficaram em segundo no grupo H vencendo as três partidas disputadas em casa – ainda sob a tutela do técnico Zico, demitido no início deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]