• Carregando...

Superar os desfalques da defesa e manter o embalo após duas vitórias seguidas (contra Ponte Preta e Santa Cruz) e quatro partidas de invencibilidade são os desafios do Paraná contra o Goiás, às 18h10, no Serra Dourada. O jogo marca a despedida das duas equipes do Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo – o Nacional só volta em 12 de julho.

Sem os suspensos Gustavo e Neguette, além do machucado Edmilson, a aposta na zaga será nos pratas da casa João Paulo e João Vítor. A dupla não joga no Brasileiro desde a primeira rodada, quando foram contestados na derrota por 1 a 0 para o Juventude.

Entretanto, no Paraná B que disputa a Divisão de Acesso do Estadual, os zagueiros vêm sendo os maiores destaques. O técnico Caio Júnior afirma confiar nos jogadores que formarão o trio defensivo com o experiente Émerson.

"Naquele jogo (contra o Juventude), o Émerson não estava em campo para orientar os garotos e o João Paulo jogou de líbero. Agora é diferente. Coloco eles para jogar porque confio", afirma o treinador.

Os escolhidos prometem retribuir a confiança do técnico dentro de campo e, também, demonstrar para quem não acredita que têm futebol suficiente para vestir a camisa tricolor.

"Quero saber por que muitos não acreditam na gente. Todas as vezes que entrei corri, ralei e dei meu melhor. Quando fui campeão jogando ninguém falou nada", questiona João Paulo.

"Vivo um bom momento no time B e estou bem fisicamente e tecnicamente. Sei da minha responsabilidade e o que tenho que fazer", avisa João Vítor, artilheiro da equipe B com dois gols.

Caio Júnior não esconde que a arma principal para vencer os goianos no Serra Dourada será o contra-ataque. Os paranistas estão tendo melhores atuações longe de casa e as explicações para isso são simples: as péssimas condições do gramado do Pinheirão e as características do time.

"Vencemos o Santa Cruz por 3 a 0, mas criamos muito mais chances contra Ponte, Fortaleza e Fluminense. O campo bom ajuda quem é técnico e apostamos nisso no Serra Dourada", diz Caio.

O goleiro Flávio, que deixou a partida com o Santa sentindo um antigo problema na mão esquerda, está recuperado e joga.

"Só saí para me poupar visando a este jogo com o Goiás. Vamos em busca de pelo menos um empate para termos um mês de Copa tranqüilo", prevê o Pantera.

TV: Goiás x Paraná, às 18h10, no Sportv.

Em Goiânia

GoiásHarlei; Fabiano, Rafael Dias e Leonardo; Vítor, Danilo Portugal, Romerito, Hugo Leonardo e Jadílson; Souza e Welliton (Roni).Técnico: Antônio Lopes.

ParanáFlávio; João Paulo, Émerson e João Vítor; Goiano, Serginho, Batista, Maicosuel, Sandro e Edinho; Leonardo.Técnico: Caio Júnior.

Local: Serra Dourada. Horário: 18h10. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS). Auxs.: Júlio Cesar Rodrigues Santos e Luiz Roberto Guaranha (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]