• Carregando...
Carlinhos (esq.), autor do primeiro gol do Paraná no Estadual, é abraçado pelo atacante Yan Phillipe na comemoração | Giuliano Gomes/Tribuna
Carlinhos (esq.), autor do primeiro gol do Paraná no Estadual, é abraçado pelo atacante Yan Phillipe na comemoração| Foto: Giuliano Gomes/Tribuna

O Paraná começou o Campeonato Paranaense com o pé direito. Atuando na Vila Capanema, o Tricolor venceu o Prudentópolis por 3 a 1, com gols de Carlinhos, Ricardinho e Bruninho.

Antes da partida, entretanto, o panorama não era animador. Sem conseguir registrar oito reforços no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira, o técnico Luciano Gusso teve de alterar a equipe e o esquema tático de última hora: do 4-3-3 para o 4-4-2.

Mesmo assim, o time paranista teve um bom desempenho. Logo do início do jogo, Carlinhos abriu o placar. O empate, entretanto, veio dois minutos depois em lance pelo alto com Sergio.

A partir daí, o duelo ficou truncado e a salvação apareceu aos 44 minutos. Ricardinho marcou de cabeça para dar tranquilidade ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Bruninho fez fila na zaga e fechou o placar. O ala, aliás, foi o único reforço registrado e fez a diferença na partida. Além do gol, ainda deu assistência para o primeiro."Fico feliz. Quero demonstrar ainda mais dentro de campo para dar alegria para essa diretoria. Nosso time tem tudo para dar certo", aposta".

Craque

Único reforço registrado no BID pelo Paraná, o lateral-esquerdo Bruninho fez uma ótima estreia pelo Tricolor. Além de dar assistência para o primeiro gol, o ala marcou o terceiro ao driblar dois jogadores do Prudentópolis e tocar na saída do goleiro.Bonde

O goleiro Felipe não fez um bom jogo contra o Paraná. Além de tomar três gols, sendo um por debaixo das pernas, o arqueiro mostrou dificuldades em bolas aéreas e ainda quase entregou um gol no chute distante de Jean ao se atrapalhar e deixar a bola escapar de suas mãos.

Guerreiro

O volante Ricardo Conceição continua com a mesma disposição de sempre. Presente em quase todos os lados do campo, o atleta seu papel marcando e dando espaço para o meio-campo poder sair em velocidade. Vale lembrar que o meio-campista seguiu no clube aceitando reduzir seu salário pela metade.

Chave do jogo

O gol de Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, mudou o panorama da partida. A partida estava empatada em 1 a 1, com o Paraná tendo dificuldades após sofrer o gol de empate. Mas, no final da etapa inicial, o volante – que estava treinando na ala durante a pré-temporada – fez de cabeça e deu tranquilidade para a volta do intervalo.

Os gols

1x0 (6/1ºT) – O ala esquerdo Bruninho, que foi o único reforçado registrado no BID, cruzou para Carlinhos, que ganhou a disputa com a zaga e chutou forte na saída do goleiro.

1x1 (18/1ºT) – Em cobrança de falta, o atacante Sergio subiu sozinho e, de cabeça, igualou o placar dentro da pequena área.

2x1 – (44/1ºT) – Lúcio Flávio recebe passe em profundidade na lateral, cruza na área e Ricardinho aparece atrás da zaga para deslocar do goleiro e marcar de cabeça.3x1 – (17/2ºT) – O lateral Bruninho fez fila na zaga adversária, driblando dois jogadores e tocando rasteiro por debaixo das pernas de Felipe.

Próximos jogos:

Paraná: Cascavel (casa); Atlético (fora); J. Malucelli (casa)

Prudentópolis: J. Malucelli (casa); Rio Branco (casa); Atlético (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]