• Carregando...
Ameaçado de perder o emprego no caso de uma derrota em São Januário para o Fluminense, Paulo César Carpegiani procura manter a calma e evitar a imprensa | João Neto/ Vipcomm
Ameaçado de perder o emprego no caso de uma derrota em São Januário para o Fluminense, Paulo César Carpegiani procura manter a calma e evitar a imprensa| Foto: João Neto/ Vipcomm
  • Confira a ficha técnica do jogo

Rio - Clube mais bem-sucedido na fase de pontos corridos do Campeonato Brasileiro (desde 2003), o São Paulo estreia hoje na competição contra o Fluminense, às 18h30, em São Januário, em crise e com carências indisfarçáveis. Elogiado nos últimos anos por ter um dos mais fortes elencos do país, o clube do Morumbi inicia a competição com o desafio de lidar com improvisos em diversos setores.

O técnico Paulo César Car­pegiani, ameaçado, não pode nem pensar em derrota e deve usar quatro volantes para suprir os desfalques na defesa. Miranda está fora e Alex Silva dificilmente joga. Por isso, a dupla reserva Xandão e Luiz Eduardo será reforçada por Rodrigo Souto. No meio, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba compõem o paredão defensivo.

No ataque, com Fernandinho machucado e Marlos desgastado, a alternativa é usar Lucas mais à frente para tentar criar chances com Dagoberto, artilheiro do time na temporada (13 gols). "É difícil [tantos desfalques] por causa do momento que estamos vivendo. Mesmo se tivéssemos todos já ia ser complicado", la­­men­­tou o atacante são-paulino, que não marca há três jogos.

O jejum de gols, por sinal, tem sido uma preocupação do torcedor. A falta de pontaria foi apontada como principal responsável para a queda nos jogos decisivos do Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. "Não é hora de desculpas. Ninguém vai lembrar que fizemos um grande primeiro tempo contra o Santos e podíamos ter batido o Avaí no jogo de ida, no Morumbi", disse Dagoberto.

Esta é a terceira vez em que o São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Terá a missão de reverter um retrospecto desfavorável: perdeu em 2005 (2 a 1) e em 2009 (1 a 0).

Fluminense

Todo time campeão brasileiro no ano anterior entra na disputa nacional subsequente com uma pressão adicional, vinda dos próprios jogadores e passando pela torcida. É assim, com o brasão de campeão nacional no peito e a responsabilidade aumentada, que entra o Fluminense.

O grupo tricolor está ciente de que será o time a ser batido. Mas procuram manter a tranquilidade, sabedores da qualidade do atual elenco e que reforços estão a caminho, principalmente um novo treinador. Abel Braga chega no início de junho para guiar o clube tricolor. "Tenho conversado com o Abel e ele me deu liberdade para fazer o que achar necessário. Temos trocado informações, mas ainda é a equipe do Enderson Moreira", disse o interino, que terá a volta de Deco ao time titular.

Ao Vivo

Fluminense x São Paulo, às 18h30, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]