• Carregando...
Alan Bahia e Chico conversam de forma descontraída durante o treinamento de ontem no CT do Caju | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Alan Bahia e Chico conversam de forma descontraída durante o treinamento de ontem no CT do Caju| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

O baque dos tropeços no Cam­­peo­­nato Paranaense e na Copa do Bra­­sil ajudou a determinar a escalação do Atlético no desfecho do Esta­dual. Mais do que o cansaço físico, o desgaste emo­­cio­­nal fez o técnico Leandro Niehues optar por um ti­­me re­­serva contra o Iraty na Arena.

"Esses jogadores foram ao li­­mite emocional", afirmou o treinador. Tudo em menos de uma semana. Na quinta-feira da se­­mana passada, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, no Pa­­lestra Itália, na partida de ida pela Copa do Brasil. Jogo cercado de polêmica, com a ofensa racista de Danilo a Manoel que acabou na delegacia.

De volta, após uma viagem com atraso, o Rubro-Negro precisou re­­cuperar o fôlego e o foco às pressas para encarar a decisão do Paranaense contra um Coritiba descansado.

Veio o novo revés, desta vez no Couto Pereira, por 2 a 0, com o título assegurado pelo maior rival no domingo. Já na quarta, a definição da Copa do Brasil em casa. Com um jogador a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, a equipe conseguiu apenas um empate, insuficiente para prorrogar a permanência no almejado torneio nacional.

"Foi um jogo a cada três dias, todos decisivos. Decidimos poupá-los. Fisiologicamente é comprovado que esse cansaço físico e mental torna o atleta mais suscetível a lesões. O campeonato acabou, o segundo lugar já está definido", justificou Niehues.

Apenas Chico e Alex Mineiro, este com a necessidade de melhorar o ritmo de jogo, devem formar o time titular.

"É uma boa oportunidade para nós. O jogadores são quase todos do time de baixo e isso pode ajudar. Todos querem mostrar sua capacidade", afirmou o goleiro João Carlos, ex-Ipatinga. Aos 22 anos, ele fará sua estreia pelo Atlético no lugar de Neto, único a atuar em todas as partidas este ano.

Para a equipe, o fato de o Iraty ainda buscar uma vaga na Copa do Brasil vai movimentar a partida. "Nós vamos colocar a cara pra ba­­ter. Temos um compromisso com o torcedor que deve comparecer", acrescentou o treinador.

A provável escalação para este domingo terá João Carlos; Renan, Fransérgio e Bruno Costa; Gerô­­nimo, Deivid, Chico, Tartá e Jean; Marcelo e Alex Mineiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]