• Carregando...
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester | Phil Noble/Reuters
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester| Foto: Phil Noble/Reuters

Há diversas modalidades de despedida de solteiro. Tradicionalistas, sofisticadas, internacionais ("o que acontece em Vegas, fica em Vegas") e, hoje em dia, até mesmo versões femininas da festa que alguns classificam como a última chance de curtir a vida adoidado antes do casamento.

Em 2005, o atacante Borges optou por aproveitar seus últimos momentos antes do enlace matrimonial de um jeito diferente: ensacolando o Fluminense.

Corria o mês de outubro, o duelo era válido pelo Brasileiro e estava marcado para o Pinheirão, o Taj Mahal de Onaireves Nilo Rolim Moura. Os dois tricolores vinham bem no certame, almejando a classificação para a Libertadores.

O equilíbrio, no entanto, não se manifestou. Mal a bola rolou e o destino foi traçado. Com apenas 31 segundos, o rapaz do placar já teve de trabalhar: 1 a 0 Paraná, gol de Éder.

Mesmo em vantagem, os paranistas seguiram imprimindo pressão estonteante. O marcador, entretanto, era idêntico ao término do primeiro tempo. A configuração do chamado "placar elástico" e o bota-fora de Borges ficaram para a etapa final.

E com 1 minuto, André Dias já anotou 2 a 0. Em seguida, Edinho invadiu a área carioca e ampliou. O time de Abel Braga parecia morto, mas Gabriel descontou de pênalti.

Foi quando o fogo da paixão transformou-se em gols. Aos 32 minutos, Borges fez o penúltimo gol como homem solteiro. Aos 40, Sandro ampliou: 5 a 1. E ainda havia tempo para Borges – hoje no Cruzeiro – marcar novamente antes de vestir o fraque e beijar a noiva logo após a partida.

O que acontecia na época

• Logo no início de 2005 a música brasileira perdeu Bezerra da Silva (foto), compositor e intérprete pernambucano que fez a vida versando sobre a malandragem dos morros do Rio de Janeiro. Mestre do coco, partido alto, samba, "sambandido", pagode etc, Bezerra gravou discos clássicos como "É esse aí que é o homem", "Alô malandragem, maloca o flagrante" e "Eu não sou santo".

• Em setembro, a Polícia Federal prendeu o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, árbitro que atuou em um esquema de manipulação de resultados do Brasileiro daquele ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]