• Carregando...
 |
| Foto:

Um encontro festivo entre os principais nomes do esporte paranaense será realizado nesta quarta-feira (12) à noite em Curitiba. A partir das 20 horas, o Teatro Guaíra recebe os indicados ao 2.º Prêmio Orgulho Paranaense, que tem como principal objetivo destacar os bons resultados dos atletas do estado.

Ao todo, 75 paranaenses– entre atletas, técnicos e dirigentes – foram indicados às 29 condecorações.

Uma delas reúne dez dos 19 atletas que representaram o estado nos Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto. O vencedor dessa categoria será definido por votação do público, via internet. Na lista, estão os medalhistas Emanuel (prata no vôlei de praia) e Giba (prata no vôlei de quadra) e os estreantes em Olimpíadas Henrique Rodrigues (natação) e Athos Schwantes (esgrima).

"Esse encontro é excelente. Dessa forma, acabamos firmando os ídolos do esporte do Paraná e é uma forma de aproximar todos os atletas e aproximá-los do público", diz Athos. A escolha do público pode ser feita até o meio-dia de hoje (confira os concorrentes abaixo).

Além dos atletas olímpicos, o Orgulho Paranaense também premiará outras seis categorias. Receberão o troféu 11 indicados ao Mérito Esportivo, entre eles, os presidentes das federações paranaense de atletismo (Martinho Nobre dos Santos), ginástica (Vicélia Florenzano) e vôlei (Neuri Barbieri). Na categoria Rendimento, concorrem o ciclista Gregolry Panizo, o judoca Conrado de Oliveira, os atletas José Carlos Moreira e Lucimar Teodoro e a ginasta Ethiene Franco.

Entre os técnicos, os indicados ao prêmio são Anita Klemann (ginástica rítmica), Irina Iliashenko (ginástica artística) e James Walter Lowry Neto (tiro esportivo). Também serão premiados atletas nas categorias Revelação esportiva do ano, os destaques técnicos nos Jogos Oficiais, como Jogos Escolares, Jogos Abertos, Jogos da Juventude e Jogos Abertos), Paradesporto e Produção Literária.

"Eu diria que esse prêmio é o resultado do teste de DNA dos atletas paranaenses, em que os reconhecemos como filhos da terra e também os valores que representam", afirma o secretário de Esportes do governo estadual, Evandro Rogério Roman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]