• Carregando...
O técnico Roberto Cavalo já passou à diretoria o nome dos jogadores que ele considera imprescindíveis em 2010 | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
O técnico Roberto Cavalo já passou à diretoria o nome dos jogadores que ele considera imprescindíveis em 2010| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Ainda não foi o acerto esperado pela torcida paranista, mas a renovação de Roberto Cavalo ficou mais próxima. O treinador reuniu-se com a diretoria do Paraná na noite desta segunda-feira, para discutir o novo vínculo. Só não foi batido o martelo porque ainda falta um consenso sobre o prazo do contrato.

Cavalo quer assinar por um ano, garantindo, ao menos no papel, emprego até o fim de 2010. A diretoria tricolor prefere um prazo mais curto, até o fim do Campeonato Paranaense.

Uma solução intermediária seria a assinatura de um contrato até o fim do Estadual, mas com renovação e aumento salarial pré-acordados. o gatilho seria o bom desempenho na disputa regional.

Vencida essa etapa, o Paraná partirá para a montagem do elenco. Primeiro, tentará manter os destaques do time atual. Nesta segunda-feira, Cavalo citou nominalmente Zé Carlos, Davi, Marcelo Toscano e Rafinha. Além deles, há outros 14 atletas com contrato por vencer até o fim de dezembro.

O porcentual de permanência irá ditar o volume de contratações e o aproveitamento das categorias de base. Certo apenas é que Cavalo, embora tenha voz nas indicações, não receberá os mesmos superpoderes dados a Paulo Comelli na renovação, ao fim da Série B do ano passado. O treinador teve autonomia para definir as contratações, mas o time acabou fracassando no Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]