• Carregando...

Apesar de já ter contratado 12 reforços para a temporada 2006, o Coritiba vê nas categorias de base a solução para tentar voltar para a elite do futebol brasileiro. Uma prova disso foi o excelente desempenho de Keirrison, Renan e Pedro Ken - três jogadores recém promovidos dos juniores - na vitória por 2 a 0 contra a Adap, na noite desta quinta no Couto Pereira.

Para se ter uma noção da importância das categorias de base para o atual momento alviverde, dos 19 jogadores relacionados para a viajem para Toledo, quando o Coxa enfrenta a equipe local no próximo domingo, dez atletas foram formados pelo alviverde. Além de Keirrison e Renan, o meia Pedro Ken, os zagueiros Vagner, Henrique e Jean Carlo, o lateral-esquerdo Ricardinho, os volantes Peruíbe e Rodrigo Mancha e o atacante Anderson Gomes.

As atenções da imprensa nesta sexta-feira foram voltadas para o trio de jovens destaques desta quinta. Estreando diante de seus pares, já que Keirrison (1,81m e 62kg) é torcedor do Coritiba, o atacante de apenas 17 anos foi a referência do setor ofensivo alviverde. "Foi muito difícil para eu conseguir dormir a noite. Porém, isso já passou e vamos buscar a vitória contra o Toledo para dar tranqüilidade ao grupo", afirmou o atacante.

Mostrando muita personalidade, Keirrison, nascido em 13/02/1988, marcou seu 1.º gol no profissional (e primeiro da vitória do Coxa). Para justificar seu bom desempenho durante o jogo, o jovem atacante explica. "Foi mais fácil jogar com o Renan e o Pedro Ken. Nós jogamos juntos nos juniores e isso fez com que eu tivesse mais confiança", disse.

Já o meia Renan, nascido em 12/05/1985, começou a sua segunda partida como titular. Após o excelente desempenho no jogo contra o Roma de Apucarana, o jogador de 20 anos ganhou a confiança do treinador e assumiu com personalidade a camisa 10 do Coritiba.

A chance de Renan (1,78m e 74kg) apareceu após a contusão de Guaru – que quebrou o nariz – mas ao invés de perder um jogador, o técnico alviverde ganhou mais uma opção para a posição, que esta carente desde a saída de Tcheco em 2003. Outro reforço para o setor é Pedro Ken. Com 18 anos (20/03/1987), o jogador de 1,81m e 73Kg agradou a torcida quando entrou no 2.º tempo.

Reapresentação

O Coritiba voltou aos trabalhos nesta sexta-feira após a vitória por 2 a 0 sobre a Adap, no Estádio Couto Pereira. Com o 1.º resultado positivo da temporada jogando em casa, o elenco alviverde terminou o turno na quinta posição, bem próximo dos líderes do Grupo B. O time fez um regenerativo pela manhã e viajou durante a tarde para Cascavel. No sábado pela manhã o time faz novo treino recreativo em um hotel da cidade.

O que você achou do desempenho do seu time no Paranaense?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]