• Carregando...
Di María: argentino mais caro | MUFC
Di María: argentino mais caro| Foto: MUFC

O Manchester United confirmou a contratação do meia Angel Di María, que pertencia ao Real Madrid, por 59,7 milhões de libras – equivalente a 75 milhões de euros ou R$ 223 milhões. O valor quebrou uma série de recordes.

Foi a maior compra de um clube inglês, superando a ida de Fernando Torres do Liverpool para o Chelsea por 58 milhões de euros. Também a maior venda do futebol espanhol. Até então Falcao García (do Atlético de Madrid para o Monaco) e Luis Figo (do Barcelona para o Real) haviam custado 60 milhões de euros. A mais cara do Real era a de Özil ao Arsenal por 45 milhões de euros.

Di María passou ao topo da lista das negociações de argentinos, ultrapassando os 55 milhões de euros pagos pela Lazio ao Parma para contratar Crespo. No ranking geral, fica na quinta posição, atrás apenas de Gareth Bale (Tottenham para o Real), Cristiano Ronaldo (Manchester United para o Real), Luis Suárez (Liverpool para o Barcelona) e James Rodríguez (Monaco para o Real).

"Estou absolutamente feliz por me juntar ao Manchester. Havia muitos clubes interessados, mas o United é o único para o qual eu iria depois do Real", disse o argentino. Ele escreveu uma carta aos torcedores merengues garantindo que não era sua vontade sair, mas que não era do "gosto futebolístico" de alguém no clube. Di María, que assinou por cinco anos, se mostrou especialmente empolgado com a chance de trabalhar com o técnico holandês Louis van Gaal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]