• Carregando...

De olho na vice-liderança da Série B, o Coritiba também busca um ajuste de contas com o seu passado recente no jogo de hoje contra o Náutico, às 16 horas, no Aflitos.

Foi no Recife que o Alviverde viu explodir sua mais série crise nesta temporada, que teve como estopim a derrota por 2 a 0 para o Timbu na estréia de Estevam Soares, resultado que praticamente tirou a equipe da Copa do Brasil (16/3) – confirmada na semana seguinte com o empate por 0 a 0, no Couto Pereira.

A forte pressão fez com que o presidente alviverde Giovani Gionédis trocasse o comando do futebol. Diante do fracasso na política de apostar em jogadores desconhecidos, Almir Zanchi pediu para sair. Em seu lugar, e com autonomia total da diretoria executiva, o então assessor da presidência Capitão Hidalgo passou a gerenciar a reformulação do time, mais experiente, que disputaria a Série B.

Com Zanchi, deixaram também o Alto da Glória cinco jogadores: Ludemar, Julinho, Júlio Madureira, Humberto e Rodrigo Batata (reintegrado recentemente). Logo em seguida foi a vez do capitão Anderson, barrado pela prata da casa Henrique, abandonar o barco.

"Aquele foi um jogo difícil de esquecer realmente, que mudou tudo por aqui. Não tem como dizer que o Náutico não está engasgado. Está, sim", assegura Henrique, já pensando numa possível revanche.

O revés do Recife, contudo, serviu como o marco inicial da transformação do Coritiba. O clube promoveu o retorno do técnico Paulo Bonamigo – responsável por deixar o time na Libertadores de 2004 – e passou a investir em jogadores experientes, os chamados medalhões. Luís Paulo, Paulo Miranda, Cristian e Alberto foram contratados e logo se tornaram titulares. A desconfiança virou otimismo. Quarto colocado com 22 pontos, o sonho de retornar à Primeira Divisão já não parece tão distante do Alto da Glória.

Para isso, um triunfo sobre o Náutico e a quebra do incômodo tabu de nunca ter vencido o rival nos Aflitos – foram cinco derrotas e um empate – se tornou essencial, já que o Coxa faz na seqüência dois jogos em casa, contra América-RN e Paysandu. Sem perder desde novembro do ano passado, a equipe ostenta um aproveitamento de 71% no Couto.

"Estamos focados na vitória, o que nos dará ainda mais confiança no campeonato. E se o tabu existe, é um motivo a mais para nos motivarmos", comenta o zagueiro Marcelo Batatais.

Sem problemas médicos ou de suspensão, Bonamigo repetirá o time que venceu o Vila Nova na rodada passada.

TV: Náutico x Coritiba, às 16h, na Globo/RPC.

No Recife

Náutico x Coritiba

Eduardo; Carlos Eduardo, Breno e Marcelo Ramos; Sidney, Tozo, Pedro Neto, Netinho e Vicente; Kuki (Nildo) e Felipe.Técnico: Paulo Campos.

Artur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Márcio Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Anderson Gomes e Alberto.Técnico: Paulo Bonamigo.

Estádio: Aflitos.Horário: 16 horas.Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN). Auxs.: Milton Otaviano dos Santos e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]