• Carregando...

O Atlético poderá, enfim, rever o atacante Aloísio. Hoje, às 13h30, clube e jogador tem encontro marcado na audiência conciliatória na 1.ª Vara da Justiça do Trabalho, em Curitiba, para junto com o São Paulo, e sob a mediação da juíza Simone Galan de Figueiredo, decidir finalmente qual camisa o jogador vestirá em 2006. Entretanto, caso não ocorra a conciliação entre as partes, o imbróglio envolvendo o contrato do Chulapa deve prosseguir na esfera judicial.

O caráter conciliatório da reunião parece ter motivado os representantes legais de Atlético e São Paulo, que sinalizam para um entendimento, deixando um pouco de lado a rivalidade que extrapolou os limites do gramado (desde o episódio envolvendo a Arena na final da Libertadores, ano passado) e invadiu os tribunais.

"Esperamos que prevaleça o bom senso, e assim aconteça uma resolução boa para todos", revelou Fernando Barrionuevo, um dos advogados do São Paulo.

Para ele, o mais importante é que o jogador não seja impedido de exercer sua profissão. Contudo, não será surpresa se o impasse continuar. "É melhor aguardar a decisão da juíza", disse. O trunfo da equipe paulista é o parecer favorável da CBF, que considerou regular o contrato de Aloísio com o São Paulo e cancelou o registro com o Rubro-Negro.

Curiosamente, Barrionuevo é do escritório de advocacia de Giovani Gionédis, presidente do Coritiba, e estará presente na audiência ao lado de José Edgard Galvão, homem forte do departamento jurídico do Tricolor. Aloísio é obrigado a comparecer, e uma possível ausência será considerada ato de má-fé.

Pelos lados da Baixada, a idéia é que tudo pode acontecer. Apesar disso, um acordo não está descartado.

"A princípio não temos uma proposta para apresentar ao São Paulo. Mas a audiência é justamente uma tentativa de conciliação", apontou Marcos Malucelli, diretor do departamento jurídico do Furacão e representante do clube no encontro de hoje à tarde.

Segundo Malucelli, tudo vai depender do comportamento do São Paulo e, logicamente, da decisão da magistrada. "Haverá uma nova determinação, mesmo que não definitiva. A partir daí, vamos procurar nossos interesses".

E se dentro da Justiça do Trabalho o caso tende a ser pacífico, fora o clima promete ser quente. A torcida organizada do Atlético, Os Fanáticos, convocou seus integrantes para protestar contra a posição de Aloísio, que trocou o Furacão pelo Tricolor. No site da organização, o jogador é chamado de "bambi mercenário", numa alusão ao apelido pejorativo dado pelos rivais do São Paulo a seus torcedores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]