• Carregando...

SegurançaAbin inaugura centro de inteligência

Coordenado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Centro de Inteligência dos Jogos Rio 2007 (CIJ) foi inaugurado ontem. Construído em 70 dias, no centro da cidade, o CIJ será responsável pelas ações de inteligência a serem desenvolvidas e implementadas antes, durante e após a disputa do Pan. O local dispõe de mais de cem computadores e atuará especificamente em apoio à segurança do Pan, sobretudo na prevenção ao terrorismo e a eventuais ações do crime organizado.

O CIJ subsidiará a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), responsável pela segurança do Pan, com informações e análises de inteligência. Cerca de 250 agentes da Abin trabalhão no centro, que funcionará 24 horas por dia a partir do fim de junho. Os agentes vão fazer simulações na semana que vem, a fim de testar os equipamentos disponíveis. "Nós temos condição, entre outros aspectos, de monitorar o trânsito de pessoas suspeitas, com antecedência de terrorismo, para evitar eventuais ações dessa natureza", declarou o diretor-geral da Abin, Márcio Paulo Buzanelli.

TênisGraciosa abre vaga feminina para o Pan

A Copa Brás-Onda, que será disputada a partir de segunda-feira no Graciosa Country Club, vale uma vaga na seleção feminina de tênis que irá representar o Brasil no Pan. Esta será a única vaga em disputa, já que as outras duas seguirão o critério de ranking (a primeira brasileira da lista mundial está garantida) e técnico (convocada pela comissão feminina).

Das 10 primeiras na lista da WTA, sete confirmaram presença: Larissa Carvalho, Maria Fernanda Alves, Teliana Pereira (foto), Joana Cortez, Carla Tiene, Fernanda Hermenegildo e Ana Clara Duarte.

Vôlei de praiaLarissa e Juliana próximas da vaga

Faltou pouco para Larissa e Juliana já garantirem ontem a vaga antecipada para representar o Brasil no Pan do Rio. Mas a dupla perdeu um de seus jogos no dia e precisa agora de uma vitória hoje quando também tentará ir à semifinal da terceira etapa do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia, em Seul, na Coréia do Sul. O critério para a definição da única dupla do Brasil classificada para o Pan é a colocação no ranking até o final do mês de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]