• Carregando...

PolíticaPara Lula, Pan é igual casamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu ontem que não esperava que o Pan desse tanto trabalho. Em discurso durante a entrega de 1.200 carros de polícia para o Estado do Rio, ele comparou as dificuldades dos Jogos com as de um casamento. Segundo ele, a escolha do Rio seria como um namoro onde só existiam ‘maravilhas’.

"Quando é namorado tudo dá certo, tudo é maravilhoso. Depois que casa, a gente começar a perceber que o mundo não é tão azul quanto a gente imaginava. Quando nós ganhamos o Pan é que começaram os problemas", afirmou Lula.

"Eu imaginava que com o fato de a gente ganhar [o direito de organizar o evento] estava tudo pronto. Era só começar a trazer atletas e começar o jogo. Meus caros, não é assim", completou o presidente.

O presidente elogiou ainda o Maracanã e disse duvidar que muitos estádios na Alemanha construídos para a Copa-2006 tenham a força e a beleza do estádio carioca.

O presidente Lula declarou ainda que a segurança no Pan é fundamental para assegurar investimentos estrangeiros no país.

"Temos que tomar cuidado com o Pan porque vão vir muitos estrangeiros aqui. Se acontece uma desgraça, o que vai acontecer? A imagem do Brasil vai pra cucuia e aí vão dizer: ‘não podemos ter dinheiro no Brasil porque lá tem violência’."

HandebolAnfitrião conhece os adversários

O Comitê Organizador do Rio-2007 realizou ontem o sorteio das chaves das competições de handebol. No masculino, o Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Cuba, Canadá e Chile. No feminino, a seleção brasileira enfrentará Cuba, Canadá e México na primeira fase, também pelo Grupo B. As disputas de handebol do Pan serão realizadas entre os dias 13 e 22 de julho, no Pavilhão 3B do Riocentro. O handebol é um dos poucos esportes do Pan que valem vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. "Este fato aumenta a qualidade e a importância da competição", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do COI.

TênisKuerten fora do time brasileiro

A CBT anunciou ontem a equipe brasileira que representará o Brasil no Pan. A maior novidade foi a ausência de Gustavo Kuerten. A comissão técnica formada po Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch optou por convocar Flavio Saretta, Thiago Alves e Marcos Daniel. "Conversamos com o Guga e ele ainda não está pronto para jogar. Queremos contar com ele para a Copa Davis contra a Áustria", disse Costa. Já no feminino, a comissão formada por Didier Rayon, Alexandre Hocevar e Renato Messias chamou para completar o grupo formado por Jenifer Widjaja e Teliana Pereira a tenista Joana Cortez.

Liga Mundial

Ainda invicta na Liga Mundial, depois de seis vitórias, a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta o Canadá hoje, a partir das 10 horas, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (com transmissão ao vivo da RPC TV). E a principal novidade do time do Brasil será a volta do levantador e capitão Ricardinho, que reassume seu posto depois de alguns dias de folga.

Mesmo sem estar ainda com suas condições físicas ideais, Ricardinho está ansioso para voltar a jogar pela seleção. "Estava sentindo saudade da seleção", disse. A volta gradual de Ricardinho, assim como acontece com Giba e André Nascimento, faz parte do planejamento de Bernardinho para as finais da Liga e o Pan do Rio, ambos em julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]