• Carregando...
Diego é o primeiro a saltar sobre a mesa, não sendo superado pelos outros competidores | Jefferson Bernardes / Vipcomm
Diego é o primeiro a saltar sobre a mesa, não sendo superado pelos outros competidores| Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

Diego Hypólito conquistou nesta sexta-feira (26) seu terceiro ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois das vitórias por equipes e no solo, o mais experiente ginasta da equipe masculina, de 25 anos, venceu a disputa do salto sobre a mesa. A nota de 15.875 garantiu o título e o reconhecimento dentro da delegação brasileira: o Comitê Olímpico Brasileiro anunciou nesta sexta que ee será o porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento da competição, domingo (30).

Além disso tudo, o resultado significou a retomada do segundo lugar do Brasil no quadro de medalhas com 40 ouros contra 39 de Cuba. "Estou muito contente de trazer o ouro para o Brasil. Fui o primeiro a competir como o ouro no Mundial no solo. O trabalho está totalmente cumprido e espero evoluir este salto para a Olimpíada. Estou muito feliz e surpreso pelo reconhecimento, ainda mais no meio de vários grandes atletas como o Leandro (Guilheiro, judoca)", afirmou o ginasta em entrevista à Rede Rercord.

A prata no salto sobre a mesa ficou com o chileno Enrique Tomás González com 15. 587. O canadense Hugh Smith fez 15.575 e faturou o bronze. Diego Hypólito ressaltou a importância dos Jogos Pan-Americanos como único ensaio para os Jogos Olímpicos, devido às semelhanças das duas competições. "Queria agradecer este torneio, que é na verdade muito importante. É a única simulação igual às Olimpíadas que nós tempos, com direito a uma Vila Pan-Americana", explicou Hypólito.

Outra alegria para Diego Hypólito foi na prova realizada em paralelo à dele e na que aconteceu em seguida. Daniele Hypólito, irmã mais velha do ginasta, surpreendeu na trave de equilíbrio ao ficar no pódio com a nota 13.750. O ouro da prova ficou com a guatemalteca Ana Sofia Gomez com 14.175 pontos. A canadense Kristina Vaculik ficou com a prata com a nota 13.925.

Na prova seguinte, o solo, especialidade dela, Daniele ficou também com o bronze numa prova equilibrada. Ela marcou 13.750. A medalhista de ouro foi a mexicana Ana Estefania Lago com 13.800 a de prata foi a canadense Mikaela Dawn Gerber com 13.775.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]