• Carregando...

A seleção peruana teve um começo até razoável nas Eliminatórias da Copa de 2010. Empatou com dois potenciais classificados, o Paraguai (0 a 0) e o Brasil (1 a 1), em casa. Mas depois desandou. Nos jogos seguintes, venceu apenas um (1 a 0 contra a Venezuela, em Lima) e soma seis derrotas na competição. Assim, com apenas sete pontos, a tentativa de participar de um Mundial ficou adiada para 2014, já que o Peru não tem mais chances de se classificar para o torneio da África do Sul.

"Estamos cansados e desanimados. Mas temos que fazer uma boa partida contra o Brasil por respeito a nós mesmos. Hoje todos dizem que somos a pior seleção", reconheceu o volante Rainer Torres. O meia Solano seguiu o mesmo raciocínio do companheiro. "A única coisa que resta é jogar pela nossa dignidade", disse o jogador.

Os peruanos viajaram para Porto Alegre sem alguns dos seus principais jogadores. Pizarro, do Werder Bremen, e Farfán, do Schalke 04, estão suspensos pela federação do país por participarem de uma festa exatamente depois do jogo com o Brasil, em novembro de 2007. Ambos negaram participação no evento, mas não foram perdoados pelo técnico Del Solar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]