• Carregando...
Keirrison posa ao lado de modelo durante a apresentação da camisa com o novo patrocinador. | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
Keirrison posa ao lado de modelo durante a apresentação da camisa com o novo patrocinador.| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

O meia-direita que o Coritiba estava procurando é Dinélson, de 22 anos, que não vem sendo aproveitado no Corinthians. O ex-jogador do Paraná está resolvendo os últimos problemas burocráticos no Timão e deve se apresentar hoje, no Alto da Glória.

Após se destacar no Estadual e na Libertadores-07 pelo Tricolor, o armador retornou ao Alvinegro paulista. Entretanto, sofreu uma grave lesão no joelho direito há mais de um ano (julho de 2007) e desde então não atua em jogos oficiais.

Duas cirurgias e 13 meses depois, Dinélson busca um recomeço para a carreira que foi interrompida no seu melhor momento.

"Estou clinicamente recuperado. Já fiz quatro jogos-treinos", disse o jogador. "Só não fui ainda (para Curitiba) porque o presidente do Corinthians (Andrés Sanchez) viajou e preciso da assinatura para a liberação", revelou ele, que ficará com os seus direitos federativos em troca de abrir mão de receber salário do clube paulista até o fim do ano.

Mesmo sem o aval do corinthiano virá para acertar os últimos detalhes e fazer os exames médicos no Alviverde.

Apesar da longa inatividade, o atleta diz acreditar que precisará de apenas duas semanas para estar à disposição no Alto da Glória. Mesmo que não consiga demonstrar todas suas qualidades nesse Brasileiro, ele terá mais tempo para brilhar.

"Vamos propor um contrato longo (até a metade de 2010), mas por enquanto não há nada certo. Estamos negociando", disse o diretor de futebol coritibano Homero Halila.

A tendência é que a contratação só seja oficializada após a assinatura do vínculo, mas os contatos para trazer Dinélson começaram já no início de 2008. Com a chegada do coordenador de futebol Paulo Jamelli (em maio), a vinda do reforço ganhou força.

"Eu e o Jamelli jogamos juntos no Atlético-MG (em 2006)", contou ele, que também tem o aval do técnico Dorival Júnior. "Foi meu treinador no São Caetano (no fim de 2006) e já falei com ele. Estou com muito interesse de mostrar meu futebol no Coritiba", avisou.

Defesa e ataque

As investidas da diretoria do Verdão não devem parar com Dinélson. Os constantes problemas na defesa fazem a chegada de mais um zagueiro ser questão de tempo.

Afinal, Nenê rompeu o tendão-de-aquiles do pé direito e só volta no ano que vem; Felipe pode (frente ao São Paulo) ficar fora pela terceira rodada seguida por conta de um problema na coxa esquerda; Maurício também é dúvida por uma torção no tornozelo direito; além dos garotos Lucas (expulso contra o Figueirense) e Leandro (na seleção sub-20) que também não podem jogar. Mesmo sem as condições físicas ideias, o recém-chegado Evaldo pode estrear.

No caminho inverso, o atacante Cadu foi emprestado para o Marítimo, de Portugal. Ele ficará na Europa até o meio do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]