• Carregando...
Nei espera valorização para renovar | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Nei espera valorização para renovar| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Destaque na recuperação do Atlético no Brasileiro, o lateral-direito Nei é uma das prioridades na formação do elenco para 2010. Após o 2 a 0 sobre o Goiás, do­­mingo, o jogador mais uma vez manifestou o desejo de permanecer no Furacão na próxima temporada. Do outro lado, a diretoria rubro-negra também afirma que gostaria de contar com ele no elenco de 2010. No entanto, a renovação ainda depende de acerto financeiro.

Na semana passada, o em­­pre­sário do defensor, Joseph Lee, havia dito que a valorização é, sim, um desejo do seu cliente, mas garantiu que a pe­­­dida não é fora do comum. Opi­­­nião contrária à do diretor de futebol Ocimar Bolicenho.

"Temos conversado bastante com o Nei e estamos evoluindo a cada encontro. Enten­­de­­­mos que o jogador quer uma valorização pelo campeonato que está fazendo, mas o problema é o tamanho dessa valorização. É com isso que o Atlético não está concordando", explicou o dirigente.

O contrato de Nei com o Fu­­racão acaba no dia 31 de dezembro. No entanto, há uma cláusula que prevê a prorrogação do acordo por mais dois anos.

A lista de renovações na Baixada ainda tem o nome de mais dois titulares. O caso mais complicado é do meia Wesley. O jogador pertence ao Santos e as conversas com o Peixe ainda não evoluíram.

"Tudo depende da eleição do Santos, que estão programadas para 5 de dezembro. Não sabemos quem será o presidente e se ele vai querer ou não o Wesley no elenco. Posso dizer que é um jogador que nos interessa e vamos fazer de tudo para mantê-lo aqui", lembrou Bo­­licenho, que trabalhou na coordenação de futebol do Santos antes de assumir a diretoria de futebol do Atlético.

Sobre a situação do volante Rafael Miranda, emprestado pelo Atlético Mineiro, o diretor de futebol parece mais tranquilo. "Com o Atlético Mineiro é uma relação mais sólida. Temos uma parceria. Por exemplo, o Pedro Oldoni está lá por em­­prés­­timo. O Júlio César também passou por lá. Neste caso, precisamos saber se eles (Atlé­­tico Mineiro) querem renovar com o Rafael Miranda, pois o contrato de empréstimo conosco termina no mesmo dia do contrato do jogador com o Atlé­­tico Mineiro. Não queremos passar por cima. Por isso vamos esperar que eles definam", fi­­nalizou o dirigente atleticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]