• Carregando...

Antes de Copa em Curitiba, quero dignidade e cidadania. Enquanto presenciamos o lamentável episódio de corrupção na Assembleia, cogita-se a possibilidade de utilizar dinheiro público para concluir um estádio privado. Conforme divulgado pela imprensa, alguns personagens inclusive têm a "honra" de participar dos dois episódios. Socar um jogo de Copa no meio dos prédios do Água Verde (haverá desapropriações?) é projeto para satisfazer a vaidade e a arrogância de uma minoria; não para Curitiba. Um projeto realmente voltado para a cidade seria feito em local mais adequado, e Curitiba tem.

André Löwe

Junto-me aos torcedores que são contra o estado e o município liberar verbas para um estádio privado. Com a Copa em Curitiba teremos jogos insignificantes para um investimento tão alto. Concordo com Coritiba e Paraná, a ajuda a um clube tem de ser recíproca a todos.

Celso Freitas

O poder público não deve bancar obras para uso privado, pois necessitamos de várias outras obras de maior importância que um estádio privado, sem caráter social. Com todo esse dinheiro investido em escolas, ou em saneamento básico, transporte público (metrô) seria muito mais útil – temos um dos maiores índices de criminalidade do país.

Rafael Mendes

O poder público tem a responsabilidade de investir em obras públicas, que estão deixando muito a desejar. Investir no término das obras na Arena, criando o princípio de isonomia, estabelecendo o direito de todos os clubes paranaenses receberem investimentos, seria um ato criminoso, tal e qual o que vem acontecendo na Assembleia.

Marilia Milani

Obviamente que o poder público não pode colocar verba em algo privado. A prefeitura e o estado devem se preocupar com a infraestrutura, ruas mais largas, trânsito fluindo, viadutos e pontes em vez de tantos semáforos, vias rápidas cruzando a cidade, praças com boa iluminação. O ponto crucial: segurança pública. Os níveis de criminalidade só têm aumentado. Policiamento efetivo, preparado, bem treinado e remunerado.

Erodes Berbetz

O poder público não tem nada que investir verba em patrimônio privado, não é permitido isso. Temos um grupo muito grande de pessoas preparadas para protestar caso isso venha a ocorrer, um grupo muito grande mesmo. É um trabalho feito não só em Curitiba, mas em todo o Paraná. Estamos de olhos abertos.

Rafael Norberto

O poder público não deve, e não pode, bancar as obras da Arena, pois trata-se de propriedade particular. O povo necessita que o estado e o município invistam em segurança, saúde e educação, antes de investimentos em praças esportivas particulares.

Milton Rodbard

Há de haver caminho. Uma possível parceria com uma estatal, a Copel por exemplo. Parece o caminho mais viável. Acima de atleticanos, coxa-brancas ou paranistas, somos curitibanos, apaixonados por futebol, e a Copa traz benefícios para todos.

Mauro César Bento Júnior

A Copa vai multiplicar os ganhos de toda a sociedade paranaense, portanto é ela quem deve fazer o investimento. O poder público tem de correr o risco e investir.

Leônidas Gabardo Filho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]