• Carregando...
Diogo Sclebin venceu a prova masculina do Sesc Triathlon Caiobá com tempo de 1h51min03seg | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Diogo Sclebin venceu a prova masculina do Sesc Triathlon Caiobá com tempo de 1h51min03seg| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Matinhos - Em uma disputa acirrada, decidida na última etapa, o mineiro Diogo Sclebin venceu a 24ª edição do Sesc Triathlon de Caiobá, realizado na manhã deste domingo (4), em Matinhos. Sclebin finalizou a competição masculina em 1h51min03seg. No feminino, a paulista Carla Moreno ganhou com folga, com índice de2h10min23seg.

No percurso, os atletas tiveram que percorrer 1.500 m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

A largada masculina foi dada às 9h15, seguida da feminina. A disputa entre os homens já começou acirrada na água. Durante a prova, Sclebin esteve sempre no primeiro pelotão, mas a liderança se alternou várias vezes entre o paulista Reinaldo Colucci, os paranaenses Mauro Cavanha e Eduardo Lass, e o catarinense Igor Amorelli. Só no quilometro seis da corrida que Sclebin ultrapassou Cavanha, garantindo a dianteira e a vitória.

"Como o Caiobá acontece há 24 anos, é uma prova bastante tradicional e com um nível forte. Sempre tem bons atletas", afirmou Sclebin, que agora se prepara para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Londres.

Cavanha chegou em segundo, com 1h51min53seg, e se disse contente com a colocação. "Estava na dianteira na corrida e achei que iria conseguir, mas o Sclebin veio muito forte e conseguiu passar", afirmou. Em terceiro lugar, Amorelli fechou a prova com tempo de 1h53min09seg.

No feminino, a paulista Carla Moreno venceu com tranquilidade. Na dianteira desde a primeira etapa da natação, a atleta terminou a prova em 2h10min23seg e garantiu sua sexta vitória no Sesc Caiobá.

O pódio feminino foi exclusivamente paulista. Carolina de Furriela marcou índice de 2h15min53seg, enquanto Fernanda Garcia fez a prova em 2h17min06seg.

AmadorO bombeiro Felipe Moletta, 26, de São José dos Pinhais, foi o primeiro colocado da categoria amadora, cujos trajetos são equivalem a metade do profissional. Ele completou a prova em 1h00min46seg. O atleta passou a liderar a competição na etapa de ciclismo e manteve a dianteira até o fim."Natação é sempre o mais difícil para mim", disse Moleta. Esta é a quinta vez que Moletta participa do Sesc Triathlon de Caiobá.

A etapa amadora é dividida nas categorias speed, mountain bike e comerciária, que teve um percurso mais leve mais leve que o disputado pelos atletas de elite. Foram 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Este ano foi registrado o recorde de inscrições, com cerca de mil participantes.

Após cruzarem a linha de chegada, muitos amadores passaram mal. Eles foram atendidos pela equipe médica da organização. Do outro lado do cercado, amigos e familiares mandavam força para os atletas durante todo o percurso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]