• Carregando...
Ficha técnica |
Ficha técnica| Foto:

A péssima atuação do Coritiba na derrota para o Ipatinga, no sábado, por 2 a 0, no interior de Minas Gerais, não decepcionou apenas a torcida do Coritiba. A diretoria ficou extremamente irritada com a apresentação coxa-branca.

Assim que a comitiva da direção alviverde chegou ao vestiário, após o encerramento do jogo, o diretor de futebol Homero Halila conversou reservadamente com o técnico Dorival Júnior e avisou que o elenco será cobrado.

"Não vamos mais admitir esse comportamento nos jogos restantes. Queremos um time que honre as tradições do Coritiba. Isso não ocorreu nessa partida", criticou o dirigente.

Caso nos próximos jogos a atitude da equipe não se altere, a cúpula do Alto da Glória estuda afastar os atletas que não estejam se doando nas partidas.

"Vamos nos reunir e cobrar o elenco. Se não mudarem, serão afastados e colocaremos outros jogadores para jogar", avisou. "Podemos até rever a condição de alguns jogadores que não estão rendendo e que tínhamos a intenção de contar para o ano que vem", emendou.

O técnico Dorival Júnior não concordou com a exposição pública da bronca sobre os jogadores. O treinador viu no desgaste por ter jogado em um gramado pesado frente ao Atlético-MG, na quarta-feira, o motivo para o desempenho ruim.

"Foram só dois dias e meio de descanso. O Ipatinga atuou em um campo bem melhor (no meio de semana, contra a Portuguesa)", avaliou. "Os problemas com os jogadores resolveremos internamente. Sempre fizemos isso com muita frieza e calma entre quatro paredes. Não dá para fazer diferente agora", afirmou Dorival.

Um dos principais responsáveis pelo planejamento do Coritiba no ano, Dorival acha que a equipe ainda está em formação. Mesmo sabendo que faltam apenas cinco rodadas para o fim da temporada.

"As outras equipes tiveram mais tempo para trabalhar. Nós estamos em um segundo momento. Somos uma equipe em formação. Agora, para o ano que vem estamos estruturados", argumentou.

Contra mais um rival que luta contra o rebaixamento, o Náutico, no domingo que vem, no Couto Pereira, o atacante Ariel Nahuelpan pode retornar após suspensão. Sem maiores objetivos na competição, a expectativa é que o perfil do time mude.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]