• Carregando...

Um dia após o fracasso na estréia da Copa do Brasil 2007, quando perdeu para o Caxias-RS por 2 a 1 e apresentou um futebol bem abaixo da média, o Coritiba brecou as especulações e confirmou a manutenção de Guilherme Macuglia como seu treinador. Depois de ser criticado pelo presidente Giovani Gionédis após o jogo, o comandante balançou no cargo, principalmente por notícias e boatos que surgiram durante esta quinta-feira.

Além de garantir que Macuglia é o treinador do Coritiba, a diretoria, por intermédio do coordenador de futebol João Carlos Vialle, confirmou o acerto com dois reforços. "Dois jogadores chegam amanhã para acertarmos os últimos detalhes. Um é lateral direito e o outro é quarto zagueiro, que joga pela esquerda e é canhoto". O nome de Régis, que passou pela Ponte Preta e Fluminense ganhou força nesta quinta e Anderson Lima deve ser o outro reforço.

O acerto com o terceiro jogador prometido, que seria um goleiro, ainda fica pendente. "O outro seria realmente um goleiro, mas surgiram alguns probleminhas e ainda estamos conversando e negociando. Os nomes não fogem daqueles já mencionados, mas não vou citá-los. Alias, eles chegam amanhã (sexta) por volta do meio dia e fazem exames médicos, para em seguida assinarmos contrato. Um deles já será apresentado e o outro viaja e se apresenta na segunda-feira", explicou Vialle.

O coordenador de futebol do Coritiba comentou também sobre as especulações em torno da saída de Macuglia. "Nada do que falaram é verdade. O que aconteceu foi mais uma daquelas reuniões para avaliar resultados, mas elas são rotineiras". Vialle chegou até a se irritar com as especulações. "Agora se você não pode chamar o seu treinador para conversar sobre o desempenho do time quando ele perde, aí fecha as portas e vai embora".

Vialle amenizou a polêmica como um todo. "Ele é um bom rapaz, trabalha direitinho e é o técnico do Coritiba. Os erros fazem parte do trabalho, mas eu já conversei com ele em Porto Alegre e hoje tivemos reunião com o presidente também", concluiu. O nome de Antônio Lopes, que teria sido visto na capital paranaense nesta quinta, foi comentado por torcedores como possível substituto de Macuglia.

Desfalques

O Coritiba não poderá contar com três de seus jogadores titulares na partida do próximo domingo, às 16h no Estádio Couto Pereira, contra o Iguaçu, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense 2007.

O goleiro Marcelo Bonan foi julgado na noite de quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná e acabou suspenso por um jogo. Já o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Daniel Cruz terão que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Para seus lugares, Café deve aparecer na meta, com Leandro atuando na zaga ao lado de Ozéia e Carlão jogando pela esquerda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]