• Carregando...

Toda a polêmica envolvendo as eleições do Coritiba, apesar de amenizada e quase extinta dos últimos dias, terá um ponto final definitivo na noite desta quinta-feira. No espaço Belforf Duarte, no Estádio Couto Pereira, a diretoria eleita no último dia 5 de dezembro de 2005 toma posse para mais dois anos de mandato.

Vencedora por um voto, na disputa com a chapa encabeçada pelo conselheiro Tico Fontoura – e que teve muitas idas e vindas - a chapa do atual presidente Giovani Gionédis será empossada oficialmente. O vice-presidente do alviverde, André Ribeiro, continua na diretoria do Coritiba. "É uma satisfação poder continuar trabalhando pelas cores alviverdes e tenho certeza que levaremos o Coxa de volta para a elite do futebol brasileiro, de onde nunca deveria ter saído", afirmou.

Como metas e objetivos para 2006, o planejamento é praticamente um só. "Não pensamos em outra coisa. Estamos trabalhando, desde o fatídico momento em que caímos, para levarmos o nosso glorioso novamente para a 1.ª divisão. Para isso, contamos mais uma vez com a força e dedicação da nossa torcida", disse Ribeiro.

Para manter a excelente média de torcedores de 2005, novas promoções de ingresso serão discutidas em uma reunião às 10h desta sexta-feira. "Não podemos imaginar qualquer sucesso em 2006 sem o apoio da nossa torcida. Por isso, nos reuniremos para decidir qual serão as alternativas para atrair e manter nossa torcida nos estádios", explicou o vice-presidente do Coritiba.

Time

O elenco do Coritiba sofreu em nova baixa nesta quinta-feira. Pegando a todos de surpresa, o goleiro Julio Sérgio, recém contratado, pediu para rescindir seu contrato com o Coxa. O jogador já tinha propostas do futebol europeu, mas como não tinha conseguido o visto acertou com o alviverde. Contudo, nesta quinta a visto comunitário foi expedido e, amigavelmente, Júlio Sérgio acertou sua saída do Coritiba.

Em relação a algumas declarações do técnico Márcio Araújo, de que ele não havia participado das decisões para a contratação de jogadores, o vice-presidente André Ribeiro amenizou. "Nós estamos montando um elenco para trabalhar durante toda uma temporada. O nosso técnico tem participado de algumas indicações, mas o nosso departamento de futebol está fazendo muito bem o seu trabalho".

Sobre a possibilidade de novos reforços, Ribeiro explicou como estão as negociações. "Estamos com o elenco quase pronto. Agora precisamos ver o time jogando para saber se precisamos, ou não, de mais atletas. Mas nada impede que novos jogadores sejam contratados", concluiu.

Na manhã desta quinta-feira acabaram os exames fisiológicos e médicos no elenco coxabranca. A partir de agora os treinos serão uma mescla de físicos, técnicos e táticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]