• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

A diretoria do Paraná Clube apresentou na tarde desta sexta-feira (2) os novos uniformes da Penalty que o clube vai usar na temporada 2007. Os "modelos" que usaram pela primeira vez as novas camisas, uniformes e meiões do Tricolor foram o goleiro Flávio, o volante Beto e o meia Dinelson. A solenidade contou com a presença da imprensa, de dirigentes e alguns torcedores mais sortudos.

O início da apresentação estava previamente marcado para as 15h, porém após um breve atraso, foram chamados à mesa central o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, o vice de futebol José Domingos, além do técnico Zetti, do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, e os representantes da Penalty Sergio Villa, gerente de marketing, e Carlos Saraiva, vice-presidente.

Após uma breve introdução, o presidente do Tricolor destacou o porquê da escolha pela Penalty. "É a marca que mais possibilita o crescimento do esporte no Brasil. Acima de tudo, é uma empresa brasileira, e isso é uma satisfação para nós. Além disso, a Penalty nos ofereceu um contrato de três anos, e isso foi determinante, visto os problemas que tivemos com a marca anterior (a Joma)", explicou Miranda.

Uniformes

Entre as principais características das novas camisas estão o tecido Cool Fit, que possibilita uma rápida absorção do suor e deixam os uniformes mais secos durante o decorrer das partidas. Além disso, outro destaque são os cortes do tecido, que possibilitam maior transpiração dos atletas, melhorando o desempenho dentro de campo. Em termos de design, a camisa número um, a tradicional bicolor, não sofreu consideráveis alterações em relação ao uniforme anterior. A diferença será nos números, que serão dourados.

A camisa toda branca, com alguns detalhes abaixo dos braços em vermelho e azul, retorna com força total. O goleiro Flávio, que já tem um contrato com a Penalty, além de Marcos Leandro, Gabriel e demais arqueiros das categorias de base, terão quatro cores de camisa: amarelo, preto, azul e cinza. A uniforme número três, listrado, não foi apresentado, mas também compõem a gama de materiais fornecidos pela Penalty.

Ainda durante a cerimônia, o presidente Miranda foi homenageado pela nova parceira com uma camisa comemorativa com o número 1 estampado no uniforme bicolor, em uma alusão aos "serviços prestados pelo presidente ao futebol amador do estado, quando atuou na lateral-direita do Novo Mundo", como afirmou Carlos Saraiva, da Penalty. Miranda jogou a suburbana pelo time amador de Curitiba nos anos 50.

Novo patrocinador

Quase todas as camisas da Penalty apresentadas não estampavam patrocínio. Apenas alguns exemplares do uniforme número dois carregavam nos ombros a marca Embracon, antigo patrocinador do clube. Porém, fontes do Tricolor garantem que os contratos com os novos patrocinadores estão sendo fechados e irão estampar o uniforme da equipe no dia 14 de março, quando o time estréia as novas camisas na Taça Libertadores contra o Flamengo, na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]