• Carregando...

O presidente da Federação Japonesa de Futebol (JFA), Saburo Kawabuchi, afirmou nesta quinta-feira, à agência Reuters, que pensou em demitir o técnico Zico antes da Copa do Mundo da Alemanha e que se decepcionou com a passagem do Galinho pelo comando da seleção.

Segundo Kawabuchi, o ídolo do Flamengo não se esforçou em ensinar aos jogadores do Japão os segredos do futebol.

- Quando ele estava no Kashima, ensinava de tudo aos atletas, do controle de bola à dieta. Pensei que ele fosse fazer o mesmo na seleção. Mas desde o começo ele não fez isso. Fiquei surpreso. Pensei que pelo menos ele daria dicas ao time, mas não deu. Não sei o porquê - diz o dirigente.

Para o presidente da JFA, o sérvio Ivica Osim já deu outra mentalidade à equipe, que caiu na primeira fase da Copa com o Galinho. Kawabuchi diz que o novo técnico, com apenas três dias de trabalho com os atletas, conseguiu que os jogadores mostrassem o que não fizeram em dois anos.

Zico ficou quatro anos no comando da seleção. Em 72 partidas, venceu 38, perdeu 19 e empatou 15. A principal conquista foi a Copa da Ásia, em 2004. Após o Mundial, o Galinho deixou o Japão e assumiu o clube Fenerbahçe, da Turquia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]